Home » » ABC é goleado pelo Palmeiras

ABC é goleado pelo Palmeiras

Written By BLOG DO WOLNEY ERICK on sábado, 13 de julho de 2013 | 06:30

A cada rodada que passa na Série B do Brasileiro, a situação do ABC se complica ainda mais. Desta vez, o time alvinegro foi goleado pelo Palmeiras, por 4x1, na noite dessa sexta-feira, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela oitava rodada da competição e completou oito jogos sem vitórias dentro do campeonato. Os gols foram marcados por Wesley, Luís Felipe, Vinícius e Felipe, para os paulistas, enquanto Gilcimar descontou para os potiguares. Além disso, já são quatro derrotas seguidas, afundando ainda mais a equipe abecedista na tabela de classificação. São apenas dois pontos e a 20ª posição. O próximo compromisso abecedista na segunda divisão acontece apenas no próximo sábado, contra o Joinville, no Frasqueirão.
LEANDRO MARTINS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃOO zagueiro Flávio Boaventura, no seu retorno à equipe, não conseguiu segurar o ataque do Palmeiras e falhou no primeiro golO zagueiro Flávio Boaventura, no seu retorno à equipe, não conseguiu segurar o ataque do Palmeiras e falhou no primeiro gol

Antes disso, na quarta-feira, o time recebe o Goiás, pela jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, precisando vencer por três ou mais gols de diferença para avançar na competição.

O ABC até que começou o jogo bem, pressionando o Palmeiras e criando as primeiras chances de gol da partida. Logo aos quatro minutos, o zagueiro Lino aproveitou cruzamento na área, subiu mais que a zaga palmeirense e cabeceou firme, mas a bola foi para fora. Logo em seguida, o volante Rodrigo Santos aproveitou uma sobra na entrada da área e chutou forte, rasteiro. 

Já o Palmeiras, na primeira chance que teve, abriu o placar. Flávio Boaventura perdeu a bola no meio campo e deu o contra-ataque para o time paulista. Valdívia avançou pela esquerda e tocou para Leandro na entrada da área. O atacante dominou e rolou para Wesley, que passava livre pela direita, chutar de primeira, dentro da área, para marcar o primeiro gol, aos 20 minutos.

A torcida palmeirense ainda comemorava quando o time ampliou o marcador. O lateral direito Luís Felipe recebeu em velocidade pela direita e surpreendeu Lopes, que esperava um cruzamento,  com um chute cruzado, quase sem ângulo, aos 24 minutos, marcando o segundo gol no jogo.

O segundo tempo foi uma repetição do primeiro. O ABC colocou o atacante Gilcimar e o meia Thiaguinho para tentar reagir na partida, mas, foi o Palmeiras quem marcou. Aos 16 minutos, Wesley lançou rasteiro para Charles, que ganhou na corrida para Lino, tentou driblar o goleiro Lopes e foi derrubado dentro da área. Pênalti, que Vinícius bateu com categoria e ampliou o placar.

Sem nenhum poder de reação e chegando pouco ao gol do Palmeiras, o ABC tentava conter as investidas da equipe paulista, mas errava muito na marcação. Em um desses lances, Serginho recebeu lançamento de Vinícius, dentro da área e tocou com muita categoria para encobrir o goleiro Lopes e marcar o quarto gol palmeirense na partida.

No final do jogo, Gilcimar marcou o gol de honra, depois de receber de Erick Flores dentro da área, se livrar da marcação e chutar forte para diminuir.

Mesmo com a derrota, o técnico do ABC, Waldemar Lemos, gostou da postura do seu time e elogiou a entrega dos jogadores na partida. “Gostei do jogo. Até tomarmos o primeiro gol o jogo era nosso, porém não soubemos segurar o Palmeiras. Até porque jogamos contra uma grande equipe”, disse o treinador.
Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2017. Blog do Wolney Érick - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Blogger