Home » » Acessos estarão prontos só em maio

Acessos estarão prontos só em maio

Written By BLOG DO WOLNEY ERICK on sexta-feira, 26 de julho de 2013 | 11:27

Renata Moura - Editora de economia
*COLABOROU MARGARETH GRILO

O governo do estado disse ontem que as obras de acesso ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante só estarão 100% concluídas em maio de 2014, ou seja, após o início da operação do terminal, previsto para abril. 
Magnus NascimentoAs obras de acesso ao aeroporto estão atrasadas: Para chegar ao empreendimento ainda há trechos de terra e esburacadosAs obras de acesso ao aeroporto estão atrasadas: Para chegar ao empreendimento ainda há trechos de terra e esburacados

Apenas um dos acessos - o que liga o aeroporto à BR-406 e, consequentemente, a Zona Norte de Natal e ao litoral Norte do estado - será entregue a tempo. O acesso sul, que passa pela BR-304, deverá ficar pronto em maio, informou o secretário de Comunicação do Estado, Edilson Braga.

As obras, porém, ainda não começaram e o prazo é considerado “apertado” pela construtora responsável, a EIT Engenharia. Haverá cerca de oito meses para a execução do serviço. “Conseguiremos construir no prazo se não houver empecilhos externos, como chuvas”, disse o diretor regional da EIT, Dorian Carlos de Melo. “Mas o nosso prazo é abril”, acrescentou.

A EIT foi convocada para realizar a obra há cerca de 30 dias, após a Queiroz Galvão, que havia vencido a licitação, ter desistido do contrato. Antes de inciar a obra, a “Queiroz” teria pedido ao governo que realinhasse os preços, mas a proposta foi rejeitada  e a segunda colocada, a EIT, acabou convocada. 

O secretário de Comunicação do Estado, Edilson Braga, explicou que - a partir da convocação da nova construtora - foi dado um prazo de 30 dias para que as demais participantes da licitação fizessem eventuais questionamentos. Ele não soube informar se o prazo acabou nem se o contrato com a EIT e a ordem de serviço estão assinados. Disse ainda que o secretário da Copa  e presidente do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Demétrio Torres, que poderia fornecer mais detalhes, estava doente ontem e, por esse motivo, indisponível para dar entrevista.

Contrato

De acordo com o diretor da EIT, o contrato com o governo do estado já foi assinado, mas a ordem de serviço ainda é esperada. “Acreditamos que (a ordem de serviço) sairá nos próximos oito dias e que teremos condição de iniciar (a obra) na primeira semana de agosto”, afirmou ele. Aproximadamente 500 homens deverão trabalhar na construção. “Vão trabalhar em um turno bem mais elástico. Não vai ser um turno normal de oito horas”, disse o executivo.   

Serviços preliminares, como a mobilização de equipamentos e um levantamento topográfico ainda serão necessários, antes do começo efetivo da construção
.
Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2017. Blog do Wolney Érick - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Blogger