Home » » América espanta o ‘azar’ e vence

América espanta o ‘azar’ e vence

Written By BLOG DO WOLNEY ERICK on quarta-feira, 31 de julho de 2013 | 16:16

O América quebrou dois tabus na noite de ontem. O time conquistou sua primeira vitória em casa, na série B do Brasileiro e, com isso, venceu, pela primeira vez, no estádio Barrettão, desde que se transferiu para Ceará Mirim, ainda na disputa do Campeonato Estadual. Foram sete jogos em branco diante dos seus torcedores. O triunfo foi em cima do ASA, por 2x0, pela 11ª rodada. Os gols fora marcados por Almir e Vandinho, de pênalti, ambos no primeiro tempo. Com o resultado, a equipe alvirrubra chegou aos 12 pontos. O próximo compromisso americano dentro da competição é na próxima sexta-feira, contra o Boa Esporte/MG, novamente no Barretão.

O torcedor americano nem bem havia se sentado na arquibancada do Barrettão e o time, dentro de campo, já abria o placar diante do ASA. Logo aos dois minutos, Rai cruzou da esquerda, o goleiro Gilson se atrapalhou, deixou a bola escapar e Almir, esperto, chegou de cabeça para abrir o placar.

Se do lado americano, o goleiro Andrey se mostrava firme nas defesas, o mesmo não podia ser dito de Gilson. Nervoso, o jogador do ASA falhou em duas oportunidades seguidas, que quase resultaram no segundo gol alvirrubro. Mas ele não demorou a surgir, na reta final do primeiro tempo, Rodrigo Pimpão fez grande jogada,  se livrou da marcação e foi derrubado na área por Samuel: pênalti. Vandinho cobrou firme e ampliou o marcador.

No segundo tempo, o América recuou bastante e dava espaços para o ASA pressionar. Aos três minutos, Didira chutou forte, de fora da área e Andrey fez grande defesa. Sem conseguir sair da defesa, os donos da casa tentavam encaixar um contra-ataque. No único lance que conseguiu, Rodrigo Pimpão escapou pela direita, invadiu a área e chutou com perigo, para fora.
Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2017. Blog do Wolney Érick - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Blogger