Home » » Atendimento da Divino Amor será suspenso por greve

Atendimento da Divino Amor será suspenso por greve

Written By BLOG DO WOLNEY ERICK on sábado, 6 de julho de 2013 | 08:18

Os servidores da Saúde de Parnamirim entram em greve na próxima segunda-feira (8) por tempo indeterminado. Entre os serviços que serão parcialmente paralisados está o atendimento da Maternidade Divino Amor, complicando ainda mais as dificuldades da obstetrícia na Grande Natal, que já não conta com a Maternidade Leide Morais, fechada no mês passado.
Alex RégisUm dos serviços que devem ser prejudicados com a greve na Saúde é a da Maternidade Divino AmorUm dos serviços que devem ser prejudicados com a greve na Saúde é a da Maternidade Divino Amor

As principais reivindicações da categoria são a realização de novo concurso, implantação de Plano de Cargos e Salários, aumento de gratificações e melhores condições de trabalho.

O diretor do  Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Rio Grande do Norte, Paulo Martins, alega que as pautas de negociação da categoria vem sendo encaminhadas mensalmente, tanto para a Prefeitura como para a Secretaria de Saúde de Parnamirim, contudo, nenhuma resposta é obtida desde 2012.

“O prefeito também não cumpriu o acordo que fez com a categoria, que previa a implantação do nosso Plano de Cargos e Salários. Ele prometeu diversas vezes que montaria uma comissão para elaborar o plano, mas nada foi feito”, afirmou Paulo Martins.

De acordo com o secretário de Saúde de Parnamirim, Márcio César Pinheiro, nenhuma pauta de reivindicação foi enviada. 

“Eu estranho essa paralisação. Não se sentaram uma vez sequer para dizer o que queriam. A Prefeitura nunca se negou a receber as categorias”, disse Márcio César. 

Segundo o secretário, somente na última quinta-feira foi enviado um ofício, tratando do plano de cargos e salários, de concurso e da paralisação. 

“Hoje mandei minha assessoria jurídica tentar conversar com o Sindicato. Eles disseram que não só conversariam na próxima semana. Vamos aguardar esse contato”, informou.

Maternidade

Com a greve, a Maternidade Divina Amor terá os serviços parcialmente paralisados, o que contribui para o aumento dos problemas na obstetrícia decorrentes do fechamento para reforma da maternidade Leide de Morais. A unidade mantinha apenas 13 leitos dos 35 que deveriam funcionar para o atendimento de cerca de 1.350 urgências por mês. No último trimestre, a Leide Morais realizou uma média mensal de 113 partos normais e 60 cesáreas.

A Prefeitura do Natal dispensou a licitação para a recuperação da estrutura do prédio e contratou empresa para iniciar a obra ainda esta semana.

Fonte: Tribuna do Norte
Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2017. Blog do Wolney Érick - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Blogger