Home » » Autoridades destacam importância da Educação como tema do Motores

Autoridades destacam importância da Educação como tema do Motores

Written By BLOG DO WOLNEY ERICK on segunda-feira, 8 de julho de 2013 | 10:10

Em sua 17ª edição, o Projeto Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte realizado pela TRIBUNA DO NORTE, UFRN, Sistema Fecomércio/RN, Sistema Fiern e Salamanca Capital Investments, com patrocínio do Governo do Estado, Assembléia Legislativa, Cosern e Banco do Brasil, discute, ao longo desta segunda-feira, 8, a "Educação Básica e Profissional para o Desenvolvimento do Rio Grande do Norte".

Autoridades, políticos, reitores de Universidades e Instituto Federal, além de representantes de entidades ligadas à Educação destacam a importância da discussão do tema e a contribuição da Educação para a construção de um país melhor e justo. "A expectativa para o Seminário é das melhores. Iremos discutir desde a Educação Básica, Tecnológica até a formação superior. O país passa por um processo de crescimento e necessita evoluir na Educação", destacou o reitor do IFRN, Belchior de Oliveira Rocha.
Autoridades prestigiam seminário Motores do Desenvolvimento
Atualmente, o IFRN é o maior centro de formação educacional do Estado, com aproximadamente 20 mil alunos distribuídos em 15 institutos, além do Ensino à Distância. Para 2013, mais três Institutos Federais serão entregues até setembro - Ceará-Mirim, São Paulo do Potengi e Canguaretama.

Para o presidente da Fiern, Amaro Sales, há muito o que se discutir em relação à Educação. "Temos pouco tempo diante de tantas necessidades. Vamos discutir a Educação Básica, Profissional e a contribuição para a Indústria", enfatizou Sales. 
Antes da abertura do evento, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, anunciou o projeto de construção de 28 escolas em diversos pontos da cidade, que deverão ser entregues até o segundo semestre de 2014. Do total, sete estão em construção, 10 em processo de licitação e 11 delas, que serão construídas em parceria com o Governo Federal, passaram pelo procedimento licitatório e a construção deverá começar em breve. Os terrenos para a edificação das escolas, inclusive, já foram escolhidos pela Prefeitura de Natal.

"É um momento muito especial para a cidade, porque interage a sociedade e o Poder Público para discutir temas fundamentais para a cidade e para o Estado. Diante de tais discussões e ideiais, debateremos melhorias que só contribuem para Natal e RN", comentou Carlos Eduardo.

Para o ministro da Prevdiência Social, Garibaldi Alves Filho, é preciso investir mais em Educação. "A Educação é visto como um grande desafio. Educação de qualidade, sobretudo. Os indicadores relacionados ao ensino básico, as crianças que frequentam as escolas e o ensino médio melhoraram bastante. Nós precisamos ter a modernização no Brasil e qualificar a mão de obra técnica, profissionalizante. Tudo isso depende de mais investimentos e uma conscientização maior através de seminários como este", afirmou o ministro. 

O Seminário Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte ocorre nesta segunda-feira, 8, no auditório do Praiamar Hotel, em Ponta Negra.

Fonte: Ttibuna do Norte
Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2017. Blog do Wolney Érick - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Blogger