Home » » Bandido morto em tentativa de assalto no Alecrim é identificado

Bandido morto em tentativa de assalto no Alecrim é identificado

Written By BLOG DO WOLNEY ERICK on segunda-feira, 15 de julho de 2013 | 18:24

A polícia identificou como Geová Herculano do Nascimento Júnior o assaltante morto a tiros durante uma tentativa de roubo à ourivesaria “Casas das Alianças”, na rua dos Caicós, antiga avenida 7, no Alecrim. Ele era soldador e já respondia por outros crimes, inclusive de homicídio, cometido  em 13 de fevereiro de 2007 contra a pessoa de Edilson Cosmo da Silva, que foi assassinado a tiros ao sair de casa, na rua Nelson Matos, 318, em Nova Descoberta.
Emanuel AmaralBandido foi morto a poucos metros da ourivesaria que tentou assaltarBandido foi morto a poucos metros da ourivesaria que tentou assaltar

Naquela ocasião, segundo o Serviço de Automação do Judiciário (SAJ) do Tribunal de Justiça, Geová Herculano teria alugado um carro do tipo Celta e ficado de tocaia numa cantina próxima à residência da vítima que, ao sair, foi surpreendida pelo soldador. Depois do crime, Herculano, voltou à locadora, trocando o Celta prata por Corsa/Classic a fim de confundir eventuais testemunhas e à polícia.

A tentativa de assalto à “Casa das Alianças” ocorreu por volta das 8h de hoje. Além dele, outro homem participou do assalto e acabou ferido. Robson Alves Rodrigues foi atingido no braço direito quando tentou fugir pela Travessa Santa Teresinha. Ele ainda usou a manicure Maria Simone Barbosa como “escudo”, na tentativa de escapar dos tiros disparados por um policial militar, tido como um sobrinho do dono da ourivesaria que estava no local, na hora da tentativa de assalto. 

A manicure contou que estava lavando a frente de sua casa, na Travessa Santa Terezinha, quando o assaltante ferido chegou lhe empurrando para dentro de casa: “Depois conseguimos correr, eu, meu marido e meu genro, pra fora de casa”. Segundo ela, o assaltante ficou pedindo para lhe mostrar onde podia se esconder e, em seguida, mesmo ferido, conseguiu saltar o muro, inclusive de outras casas, até chegar a avenida Presidente Bandeira, antiga avenida 2, onde foi preso pela.

Ela acha que o assaltante ferido soltou o capacete de motoqueiro e deixou cair o revólver na travessa, “porque não conseguia segurar mais a arma”.

Dono de uma loja de jóias vizinho à “Casa das Alianças”, Ezequias Higino de Lima disse que essa não foi a primeira vez que ocorreu assalto naquela rua. “Faz 12 dias que teve um assalto aqui, segurança não existe”, falou

Fonte Tribuna do Norte
.
Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2017. Blog do Wolney Érick - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Blogger