Home » » Cesar Cielo é bicampeão nos 50m borboleta em Barcelona

Cesar Cielo é bicampeão nos 50m borboleta em Barcelona

Written By BLOG DO WOLNEY ERICK on segunda-feira, 29 de julho de 2013 | 18:17

Cesar Cielo confirmou o favoritismo e garantiu o bicampeonato nos 50m borboleta em piscina longa no Mundial de Esportes Aquáticos, em Barcelona. Cielo e o brasileiro Nicholas Santos fizeram os dois melhores tempos da semifinais e largaram lado a lado. Porém, nos 25m finais, a supremacia do campeão se fez valer e o brasileiro cravou 23s01. O atual campeão olímpico, Florent Manadou, terminou apenas em oitavo. 
Sergio Barzaghi/Gazeta PressCesar Cielo confirmou favoritismo no Mundial de Esportes AquáticosCesar Cielo confirmou favoritismo no Mundial de Esportes Aquáticos

Após a vitória, Cesar Cielo falou sobre o resultado ao Canal SporTV. "A gente imagina as coisas na cabeça. Antes da prova, brinquei sobre o que eu ia fazer se ganhasse. Ao mesmo tempo vem a ideia de se ficar em sexto ou quinto. Quando a gente fica nervoso, a gente imagina o pior, o melhor. Eu só tenho a agradecer. Durante todo esse tempo, é meu sexto ano subindo a pódio, é minha décima medalha de mundial e veio dourada. É a quinta vez que sou campeão mundial de longa. Não imaginava que fosse chegar aqui", declarou. 

A medelha conquistada hoje (29) por Cielo é o seu quinto ouro em mundiais. Além do triunfo nos 50m borboleta, o brasileiro é o atual bicampeão nos 50m livre e ganhou os 100m livre em Roma-2009. A comitiva nacional em Barcelona tem tido um bom retrospecto, com sete conquistas até o momento. Felipe Lima garantiu o bronze nos 100m peito e os atletas da maratona aquática faturaram um ouro, duas pratas e dois bronzes. 
Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2017. Blog do Wolney Érick - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Blogger