Home » » Dramático até nos pênaltis: 3 a 2

Dramático até nos pênaltis: 3 a 2

Written By BLOG DO WOLNEY ERICK on quinta-feira, 11 de julho de 2013 | 12:40

Foi dramático, mas a torcida do Atlético-MG nunca mais vai esquecer a noite de ontem, isso porque, o clube vai decidir a Libertadores pela primeira vez na história. O Galo venceu o Newell’s Old Boys por 2 a 0, no Independência, mesmo placar do jogo de ida na Argentina. O resultado levou à decisão para os pênaltis, com vitória atleticana por 3 a 2, levando centenas de torcedores as lagrimas no Horto.
BERNARDO SALCEBernard aliviou a pressão sobre o Atlético-MG com primeiro golBernard aliviou a pressão sobre o Atlético-MG com primeiro gol

A força do Horto apareceu logo no começo da partida, com um gol de Bernard, que recebeu assistência perfeita de Ronaldinho. O Galo pressionou muito no restante do primeiro tempo, mas só conseguiu ampliar o marcador no final do segundo tempo. Guilherme em um chute de fora da área levou o Galo para a decisão por pênaltis. Nas cobranças coube ao craque Ronaldinho Gaúcho marcar e Victor defender a última cobrança de Maxi Rodríguez levando o Horto ao êxtase total. Classificado para inédita decisão da Libertadores, o Atlético-MG já sabe que vai enfrentar os paraguaios do Olímpia.

A partida não poderia ter começado melhor para o Atlético-MG no Independência. Logo aos três minutos, brilhou a estrela de Ronaldinho Gaúcho, que deu assistência perfeita para Bernard, que tocou na saída do goleiro Guzmán, abrindo o placar no Horto e levando o torcedor atleticano à loucura nas arquibancadas.

O gol logo no início deu moral para o Galo, que intensificou a pressão, acuando os argentinos no campo de defesa. Dominando a partida, os alvinegros promoveram uma verdadeira blitz o Newell’s, com finalizações de Jô e Marcos Rocha, que assustaram o goleiro da equipe visitante. Mas apesar da pressão o resultado ficou inalterado.

No segundo tempo, o Newell’s Old Boys não ficou restrito a defesa, criando algumas oportunidades. Aos poucos, o nervosismo começou a tomar conta dos jogadores do Atlético-MG, que erraram algumas jogadas, que em condições normais dificilmente aconteceria.

O treinador alvinegro aproveitou a parada forçada pela queda de energia para reunir os jogadores no meio-campo e orientar os comandados. Aos 48, Luan rolou para Guilherme, que da entrada da área finalizou cruzado, com a bola passando próximo da trave esquerda de Guzmán. Aos 50, Guilherme não errou, e de fora da área fuzilou o goleiro do Newell’s recolocando o Atlético-MG na partida. O resultado de 2 a 0, levou a decisão da vaga para a final da Libertadores nos pênaltis. 
Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2017. Blog do Wolney Érick - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Blogger