Home » » Estudante morre após colisão entre trem e ônibus

Estudante morre após colisão entre trem e ônibus

Written By BLOG DO WOLNEY ERICK on quarta-feira, 10 de julho de 2013 | 11:31

Um ônibus da linha 10/29 Natal Shopping - Campus, da empresa Reunidas, de placas NNL 7944, colidiu com um trem e tombou no começo da manhã desta quarta-feira (10) entre as avenidas Bernardo Vieira e a Coronel Estevam, sentido zona Norte - Centro.  De acordo com informações da Polícia Militar, o estudante Francisco Davi  de A. Teixeira, de 16 anos,  faleceu no local. O jovem estava com o fardamento da Escola Estadual Tiradentes. Segundo relatos de testemunhas, o ônibus estava parado sobre a linha férrea quando o sinal sonoro já estava aceso.
Rafael Barbosa

Moradores da região e motoristas que passavam pelo local explicaram o sinal luminoso e sonoro já havia sido disparado e que a cancela estava prestes a interromper o fluxo de carros. Porém, o motorista passou antes do bloqueio da via, pelo corredor exclusivo de ônibus, mas parte do veículo ficou sobre a linha no sentido zona Sul devido ao fechamento do semáforo e à presença de outros veículos entre o cruzamento e a linha férrea. No corredor exclusivo de ônibus não há cancela para impedir a passagem dos veículos.

Os relatos da população dão conta de que o motorista ainda tentou retirar o ônibus da linha, mas só conseguiu adiantar poucos metros, não evitando o choque do trem, que seguia no sentido Parnamirim, com a parte traseira do veículo, exatamente onde estava o estudante Francisco de Davi A. Teixeira, que morreu na hora.

Ao todo, 14 pessoas ficaram feridas e foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os que tiveram casos mais graves foram conduzidos ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, no Tirol. O motorista do ônibus não foi encontrado pela Polícia Militar após o acidente. Não há informações se ele fugiu ou precisou de atendimento médico.

O trecho foi isolado e o trânsito desviado. Os motoristas que vão no sentido zona Norte, pela Bernardo Vieira, estão desviando pela rua dos Caicós, avenida 7, e os que vão sentido zona Sul estão utilizando a avenida 12 (anteriormente, a Semob havia informado que o desvio seria pela avenida 11).

CBTU

Através da assessoria de comunicação, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que é procedimento padrão que os trens, sempre que puderem, prossigam com o percurso, mesmo após acidente. A medida seria uma forma de preservar o maquinista de possíveis tentativas de linchamento por parte da população.

Ainda segundo a CBTU, as cancelas para o bloqueio das vias descem quando o trem está a 300 metros do cruzamento, mas os sinais sonoros e luminosos são disparados antes. A companhia, inclusive, já está em campanha de prevenção de acidentes nas linhas.




Fonte: Ttibuna do Norte
Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2017. Blog do Wolney Érick - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Blogger