Home » » Feira Livre do Pajuçara será primeira da Zona Norte padronizada

Feira Livre do Pajuçara será primeira da Zona Norte padronizada

Written By BLOG DO WOLNEY ERICK on sexta-feira, 5 de julho de 2013 | 13:09


Entre as ações estão à instalação do pórtico de entrada, seis novas tendas, dois banheiros químicos e sinalização aérea e terrestre para indicar os produtos.

Gerlane Lima, 
feira_m1A Prefeitura de Natal, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Semsur, dá continuidade ao projeto de revitalização e padronização das feiras livres da cidade. No próximo sábado (06), será a vez da feira livre do Conjunto Pajuçara, beneficiada com novos serviços e infraestrutura. A feira do Pajuçara localizada na Rua: Doutor Vicente de Carvalho é a primeira feira livre da Zona Norte a ser urbanizada.
Entre as ações de melhorias que serão prestadas à feira, estão à instalação do pórtico de entrada, no qual é identificada sua localização, seis novas tendas, dois banheiros químicos e sinalização aérea e terrestre para indicar os produtos. Já em relação à higienização da feira serão colocadas lixeiras fixas, coletores móveis e uma equipe permanente de quatro agentes de limpeza durante o horário de atividade da feira, das 5h às 12h.
 Além disso, a equipe do setor de feiras da Semsur estará com um ponto de apoio e atendimento, em que receberá sugestões e críticas da população, bem como, agir na fiscalização dos feirantes.
O secretário, Raniere Barbosa ressalta a importância da iniciativa, “Iniciamos o processo com o recadastramento dos feirantes, no primeiro trimestre, e agora com podemos efetivamente trazer as benfeitorias para feiras de forma ordenada e com qualidade. Para os frequentadores da feira é ganho significativo, pois terá um espaço para comprar com qualidade e preços justos”, explica.
Segundo o gestor da pasta de serviços urbanos, o processo será continuo e priorizará este ano oito feiras, em decorrência dos recursos que disponíveis. Entretanto, o objetivo é atingir a todas as 22 feiras até o final da gestão.
As ações realizadas contarão com o apoio da Companhia de Limpeza Urbana, que contribuirá com a cessão de agentes de limpeza, para o local e também a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana-Semob, promoverá a fiscalização com o objetivo de melhorar a fluidez no trânsito.
Intervenções em outras feiras:
Outras feiras que receberam benfeitorias foram a de Cidade Praia, Alecrim, Rocas e Carrasco. A feira de Cidade Praia foi removida da área arenosa para um espaço inteiramente pavimentado, a ação atende a uma recomendação do Ministério Público Estadual, com objetivo de oferecer um ambiente mais organizado, higienizado e seguro. As demais receberam a sinalização área e terrestre, tendas novas, banheiros químicos, lixeiras fixas e coletores móveis.

No Minuto
Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2017. Blog do Wolney Érick - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Blogger