Home » » Frente ao Sport, América quer quebrar o tabu do Barrettão

Frente ao Sport, América quer quebrar o tabu do Barrettão

Written By BLOG DO WOLNEY ERICK on sábado, 13 de julho de 2013 | 06:31

Depois de conquistar sua primeira vitória na série B, o América vai em busca de quebrar o gelo no estádio Barrettão, a nova casa do clube e onde ele nunca venceu. A tarefa será tentada frente ao Sport Recife, que será o oponente da equipe potiguar hoje no estádio de Ceará- Mirim em partida prevista para ter início às 16h20. O treinador Roberto Fernandes que conhece bem o adversário, terá baixas importantes, devido a impossibilidade de contar com o zagueiro Edson Rocha, o volante Fabinho e o meio-campista Cascata, todos vetados pelo médico Maeterlinck Rêgo.
Júnior SantosSem a presença de cascata, Vinícius Pacheco é presença certa no América contra o rubro-negroSem a presença de cascata, Vinícius Pacheco é presença certa no América contra o rubro-negro

Se não terá algumas importantes peças, pelo menos o treinador americano ganha mais uma opção para o time, uma vez que poderá contar com o atacante Rodrigo Pimpão. Em condição física bem melhor, o atleta se diz pronto a ajudar o clube e disse que tendo a oportunidade irá se doar bastante.

Com seis pontos na tabela de classificação, o América necessita da vitória para comprovar o início da reação que visa tirar o clube da situação incômoda na qual se encontra. Ele hoje é apenas o 18º colocado, mas conquistando os três pontos e dependendo de tropeços de Avaí, ASA ou Ceará pode deixar a zona de rebaixamento já nesta rodada. Os pernambucanos estão na sexta colocação, com 12 pontos.

Roberto Fernandes respeita o Leão, considera o adversário como uma das poucas equipes que se destaca do grupo de vinte clubes, porém, também aposta suas fichas na força do elenco alvirrubro. O time não deverá modificar muito em relação ao grupo que enfrentou e venceu o Bragantino na última rodada, sem poder contar com Cascata Vinícius Pacheco continuará desempenhando o papel de homem de ligação da defesa com o ataque e Roberto espera uma postura mais firme na marcação ao adversário.

O técnico do Sport, Marcelo Martelotte, parece ter gostado da equipe que venceu o Joinville por 3 a 2, fora de casa, no último final de semana e vai repetir contra o América. No último treino realizado em Natal, o Leão trabalhou o posicionamento em cobranças de bola parada.
Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2017. Blog do Wolney Érick - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Blogger