Home » » Governo desiste de priorizar contratação de médicos de Cuba

Governo desiste de priorizar contratação de médicos de Cuba

Written By BLOG DO WOLNEY ERICK on segunda-feira, 8 de julho de 2013 | 14:13

O governo brasileiro desistiu de priorizar os médicos cubanos na contratação de profissionais estrangeiros para ocupar vagas que não forem preenchidas por brasileiros. A informação foi publicada pela Folha de S. Paulo nesta segunda-feira (8). De acordo com a reportagem, o Ministério da Saúde deve lançar um programa para atrair profissionais estrangeiros, priorizando Espanha e Portugal.

O Ministério da Saúde afirma que resolveu atrair os médicos como “pessoa física” e não considerar a oferta de contingente feita pelo governo cubano. Segundo o órgão, não haverá restrição caso os médicos cubanos resolvam se inscrever individualmente no programa. Brasileiros com formação no exterior entrarão na categoria “estrangeiros”.

“Mais Médicos para o Brasil”

A assessoria de imprensa do Ministério da Saúde anunciou, para as 15h de hoje, o lançamento do programa “Mais Médicos para o Brasil”, com o objetivo de melhorar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde e a formação do médico brasileiro. 

No programa de rádio “Café com a Presidenta” desta segunda, Dilma Rousseff afirmou que serão abertos dois editais: um para selecionar os municípios que querem receber profissionais e outro para que os profissionais brasileiros possam se inscrever e escolher a cidade para onde querem ir. Caso as vagas disponíveis não sejam preenchidas por médicos brasileiros, o governo vai autorizar a contratação de estrangeiros.
Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2017. Blog do Wolney Érick - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Blogger