Home » » IFRN abre seleção para 1.755 vagas de novos alunos

IFRN abre seleção para 1.755 vagas de novos alunos

Written By BLOG DO WOLNEY ERICK on quarta-feira, 3 de julho de 2013 | 11:47

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) está com edital aberto para seleção de alunos aos cursos Técnicos Subsequentes; Técnicos Integrados ProEJA e Superiores de Graduação (licenciatura e tecnólogos). Ao todo, estão sendo ofertadas 1755 vagas. O período de inscrição para os interessados em participar de um dos três editais começou ontem, dia 2, e segue até às 22h do dia 14 de julho. A inscrição será feita exclusivamente pela internet, na Área do Candidato, no site www.ingresso.ifrn.edu.br.
Adriano AbreuCursos: técnicos subsequentes, técnicos integrados ProEJA e superiores de graduaçãoCursos: técnicos subsequentes, técnicos integrados ProEJA e superiores de graduação

Ao efetuar a inscrição, o candidato às vagas dos cursos técnicos (subsequentes e ProEJA) deve imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 20,00 até o dia 15 de julho em qualquer agência bancária. Para os candidatos às vagas dos cursos de graduação, a taxa de inscrição não será cobrada, pois não é necessária a realização de prova, já que a seleção é feita através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para se inscrever, o candidato deve possuir documento de identidade e CPF, pois serão exigidos no formulário de inscrição.

Os cursos técnicos subsequentes são voltados para alunos que já concluíram o ensino médio, com duração de um ano e meio a dois anos. Já o curso técnico integrado na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) é destinado a alunos portadores do diploma de ensino fundamental, que não tenham concluído o ensino médio e possuam mais de 18 anos. Em ambos os processos seletivos, os candidatos deverão fazer prova escrita (Português, Matemática e produção textual).

Cursos superiores

Os cursos superiores de graduação englobam os cursos de tecnologia e licenciatura. Os cursos de tecnologia duram em média 3 anos e os de licenciatura 4. A seleção dos alunos, nesse caso, será feita através da nota do Enem, podendo o candidato optar por concorrer com a nota obtida nas edições 2010, 2011 ou 2012.

As provas dos cursos técnicos subsequentes e ProEJA vão ser aplicadas no dia 28 de julho, das 14h às 18h, nas cidades onde os candidatos, se aprovados, serão matriculados e frequentarão os cursos.

Fonte: Tribuna do Norte
Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2017. Blog do Wolney Érick - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Blogger