Home » » Lutador de 26 anos morre durante treino em academia de Florianópolis

Lutador de 26 anos morre durante treino em academia de Florianópolis

Written By BLOG DO WOLNEY ERICK on sexta-feira, 12 de julho de 2013 | 22:43

Philippe Mira, de 26 anos, lutava MMA e atualmente se dedicava ao jiu-jítsu.
Morte foi confirmada por estabelecimento na tarde desta sexta-feira (12).

Géssica ValentiniDo G1 SC

Lutador tinha 26 anos e morreu enquanto treinava em uma academia (Foto: Reprodução RBS TV)Lutador tinha 26 anos e morreu enquanto treinava
em uma academia (Foto: Reprodução RBS TV)
Um lutador de 26 anos morreu enquanto treinava em uma academia de Florianópolis, na tarde desta sexta-feira (12), por volta das 17h30. A academia confirmou a morte do jovem Philippe Mirapalheta no início da noite. Segundo a assessoria de imprensa do estabelecimento, ele passou mal enquanto corria na esteira. O atleta lutava MMA e atualmente se dedicava ao Jiu-jítsu.
Atleta era lutador de jiu-jitsu (Foto: Reprodução RBS TV)Atleta era lutador de jiu-jitsu
(Foto: Reprodução RBS TV)
O incidente foi na Academia Top One, no Bairro Coqueiros, região continental da cidade. Conforme informações da assessoria, ele era aluno do local há pelo menos três anos e estava com o atestado médico obrigatório para a prática de exercícios em dia.
"O documento foi expedido em outubro de 2012, com validade de um ano, e seria renovado a partir de outubro próximo. Segundo os funcionários da academia e amigos que o acompanhavam no treino, tinha hábitos saudáveis e nenhum problema de saúde", afirmou a assessoria.
Academia divulgou atestado médico do atleta (Foto: Academia Top One/Divulgação)Academia divulgou atestado médico do atleta
(Foto: Academia Top One/Divulgação)
Ainda segundo o estabelecimento, o atleta era faixa preta em jiu-jítsu, foi campeão brasileiro, três vezes campeão sul-americano e cinco vezes campeão sul-brasileiro. Além disso, ficou em 3º lugar no mundial de jiu-jítsu.
Conforme a assessoria, o atleta se sentiu mal, saiu da esteira e foi socorrido por instrutores da academia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas quando a equipe chegou ao local não conseguiu reanimá-lo e constatou a morte.
O corpo do atleta foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da capital catarinense para que sejam apuradas as causas da morte.
Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2017. Blog do Wolney Érick - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Blogger