Home » » Médicos promovem ato amanhã em Natal

Médicos promovem ato amanhã em Natal

Written By BLOG DO WOLNEY ERICK on segunda-feira, 15 de julho de 2013 | 18:50


Concentração começa às 9h na Associação Médica e a caminhada segue até o hospital estadual Walfredo Gurgel.

Redação
Os profissionais médicos promovem nesta terça-feira (16) mais uma mobilização contra as medidas e programas federais anunciados pelo Governo que modificam valores e condições de trabalho da categoria. Em todo o Brasil, doze estados já anunciaram programações para esta semana.
No Rio Grande do Norte, os médicos farão uma reunião na noite nesta segunda-feira (15) no auditório do Sindicato dos Médicos (Sinmed). A categoria estuda a possibilidade de greve em alguns estados após votação em assembleias estaduais. 
Para os médicos, os vetos da Presidência da República ao Projeto de Lei 268/2002, que regulamenta o exercício da Medicina, representa um erro aos médicos e à saúde do país. Os médicos também criticam a Medida Provisória 621/2013, que instituiu o programa “Mais Médicos” por acreditarem que o pacote prejudica a Medicina, a qualidade da assistência e pode colocar em risco a vida dos brasileiros.
A mobilização será feita pelas entidades médicas nacionais como o Conselho Federal de Medicina (CFM), Associação Médica Brasileira (AMB), Associação Nacional dos Médicos Residentes (ANMR) e Federação Nacional dos Médicos (Fenam) que pedem a união e o apoio dos profissionais.
Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2017. Blog do Wolney Érick - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Blogger