Home » » Morales chega à Bolívia após 'maratona aérea' na Europa

Morales chega à Bolívia após 'maratona aérea' na Europa

Written By BLOG DO WOLNEY ERICK on quinta-feira, 4 de julho de 2013 | 07:20

Morales chegou ao aeroporto da cidade de El Alto, às 23h39 local.
Quatro países negaram permissão de sobrevoo do avião do presidente.

Da France Presse

Boliviano segura cartaz de apoio ao presidente da Bolívia, Evo Morales, durante espera no Aeroporto de El Alto, na Bolívia. (Foto: Juan Karita / AP Photo)Boliviano segura cartaz de apoio ao presidente da Bolívia, Evo Morales, durante espera no Aeroporto de El Alto, na Bolívia. (Foto: Juan Karita / AP Photo)
O presidente Evo Morales chegou na noite desta quarta-feira (3) à Bolívia, ao final de uma "maratona" na qual teve negado o acesso aos espaços aéreos de França, Itália, Portugal e Espanha, diante da suspeita de transportar em seu avião o americano - e refugiado - Edward Snowden.
Morales chegou ao aeroporto da cidade de El Alto, vizinha a La Paz, às 23h39 local (0h39 desta quinta, 4, em Brasília), quase 17 horas após partir de Viena, Áustria, onde realizou um pouso de emergência depois de partir de Moscou, Rússia.
  •  
Evo Morales e o vice-presidente Alvaro Garcia Linera cantam o hino nacional da Bolívia no Aeroporto de El Alto, nos arredores de La Paz. (Foto: David Mercado / Reuters)Evo Morales e o vice-presidente Alvaro Garcia Linera cantam o hino nacional da Bolívia no Aeroporto de El Alto, nos arredores de La Paz. (Foto: David Mercado / Reuters)
O Falcon da Força Aérea Boliviana realizou escalas técnicas em Fortaleza e na ilha de Gran Canária, depois de receber autorização do governo espanhol na manhã de quarta-feira para sobrevoar seu espaço aéreo.
Evo Morales, durante escala em Fortaleza. (Foto: Jarbas Oliveira / Reuters)Evo Morales, durante escala em Fortaleza. (Foto: Jarbas Oliveira / Reuters)

Várias horas depois, Paris, Lisboa e Itália voltaram a conceder a permissão ao avião presidencial boliviano, que permaneceu em Viena até receber a autorização espanhola, na manhã desta quarta-feira.
O avião procedia de Viena, onde na terça-feira (2) foi obrigado a pousar depois de França, Portugal, Itália e Espanha negarem a permissão de sobrevoo por suspeitas de que a aeronave estivesse transportando o ex-analista da Agência de Segurança Nacional (NSA)Edward Snowden, procurado pelos Estados Unidos e refugiado há dias no Aeroporto de Moscou
.
Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2017. Blog do Wolney Érick - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Blogger