Home » » MP instaura inquérito para investigar Cidiz por suposta pirâmide financeira

MP instaura inquérito para investigar Cidiz por suposta pirâmide financeira

Written By BLOG DO WOLNEY ERICK on sexta-feira, 5 de julho de 2013 | 12:39

O Ministério Público instaurou um inquérito civil para investigar as atividades da empresa de marketing multinível Cidiz Comércio Ltda., sob suspeita de se tratar de um esquema de pirâmide financeira. A informação foi publicada na edição desta sexta-feira (5) do Diário Oficial do Estado e assinada pelo promotor de Defesa do Consumidor, Alexandre Cunha Lima.

De acordo com o texto publicado, o promotor levou em consideração as semelhanças entre as atividades praticadas pela empresa e a Ympactus Comercial responsável pela Telexfree, que vem sendo investigada. O suposto produto comercializado pela Cidiz são calçados e vestuários.
Maria Emília TavaresProdutos da empresa são calçados e roupasProdutos da empresa são calçados e roupas

Na terça-feira (2), em uma reunião entre procuradores e promotores de Defesa do Consumidor, Investigação Criminal e Grupo Articulado de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), ficou decidido que a Cidiz seria investigada junto com a Telexfree, Bbom, NNEX, Priples e Multiclick. Todas as empresas foram selecionadas por terem atividades no estado, porém, somente a Cidiz foi incluída por meio de denúncia anônima.

Caso seja comprovada a pirâmide financeira, os responsáveis pelas empresas podem ser indiciados por crimes contra a economia popular, estelionato e formação de quadrilha, podendo se estender até a sonegação fiscal, caso não tenham ocorrido os repasses legais previstos em lei. “Caso comprovada a ilegalidade, as medidas adotadas deverão ser similar às adotadas no Acre, com o bloqueio de bens e entrada de novos integrantes, desconsideração da personalidade jurídica e a parte criminal”, explicou o promotor Alexandre Cunha Lima, em entrevista à TRIBUNA DO NORTE na terça-feira

Fonte: Tribuna do Norte

.
Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2017. Blog do Wolney Érick - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Blogger