Home » » Polícia Civil realiza “Cortejo fúnebre” como forma de protesto

Polícia Civil realiza “Cortejo fúnebre” como forma de protesto

Written By BLOG DO WOLNEY ERICK on sábado, 13 de julho de 2013 | 06:29


Por onde passaram, agentes e escrivães receberam aprovação dos cidadãos.

Por Redação
Foto: Divulgação / Sinpol-RN
O “cortejo fúnebre da Segurança Pública” realizado pelos policiais civis do Rio Grande do Norte na manhã desta sexta-feira (12) conquistou mais do que uma nova promessa de audiência com representantes do Governo: a mobilização reafirmou o que a categoria já sentia no dia a dia de trabalho: a população está ao seu lado, como demonstraram vários cidadãos por onde a carreata passou, antes de chegar ao Centro Administrativo.

Muitos foram os acenos positivos dos operários da construção civil, vendedores (centro da cidade), profissionais da saúde (Walfredo Gurgel), da Caern e de outros órgãos públicos (até mesmo do Centro Administrativo). Sem contar os aplausos das muitas donas de casa, que de suas janelas elogiavam o ato #acordaRosalba (uma até mostrou a bandeira do Brasil e outra trouxe um pano preto para demonstrar seu luto).

A solidariedade também se estendeu aos motoristas de ônibus, de viaturas da Semob, do Samu e de outros serviços públicos e houve até mesmo a corrida inusitada de uma funcionária de uma floricultura, que, ao ver o “caixão da segurança pública”, deu sua contribuição com a entrega de flores fúnebres.

Com ampla cobertura da imprensa e forte apelo à opinião pública, o Governo, após ignorar mais de 30 ofícios de solicitações de audiências, informou aos manifestantes, através da chefia de Segurança Pública da Governadoria, que o chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado, orientou o secretário de Administração, Alber da Nóbrega, para que receba os representantes da categoria no início da próxima semana.

O SINPOL, então, mais uma vez ao final do ato de hoje, protocolou ofícios solicitando audiências urgentes com os secretários de Administração e da Segurança Pública, reforçando que a categoria já aprovou um indicativo de greve para iniciar na próxima quinta-feira (18). Em tempo: os policiais também realizaram o “funeral da segurança pública” nas salas de espera dos órgãos.

*Fonte: Assessoria / Sinpol-RN
Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2017. Blog do Wolney Érick - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Blogger