Home » » Prefeito Brenno Queiroga investe em saúde e contrata mais médicos para Olho D’água do Borges

Prefeito Brenno Queiroga investe em saúde e contrata mais médicos para Olho D’água do Borges

Written By BLOG DO WOLNEY ERICK on quinta-feira, 25 de julho de 2013 | 15:52


De fato a falta de médicos no país é uma triste realidade, porém em Olho Dágua do Borges o prefeito Brenno Queiroga, a secretária de saúde Isabela Evaristo e o diretor administrativo Hugo Freitas não medem esforços para que a população seja atendida de forma integral por uma equipe organizada e competente.

Mais uma ótima notícia para a população de Olho D’água, trata-se da aquisição de médicos para o hospital do município o médico clínico geral Dr. Marcio Luiz passa a atender no hospital como médico plantonista aos domingos.
O Médico Urologista Dr. Lupércio Vale da cidade de Mossoró que, passa a atender no município o profissional atenderá pacientes com indicação de consulta urológica e uma demanda reprimida já existente no município como também, demais pacientes que necessitam ou necessitarão deste serviço.
Essa é mais uma prova do excelente trabalho na área de saúde que a gestão “construindo o futuro da gente” do prefeito Brenno Queiroga vem fazendo pela população Olhodaguense, gestão esta que aliás adianta que nos próximos dias estará contratando novas especialidades médicas como: cirurgião oncologista, dermatologista e ginecologista, além de um cardiologista e do próprio urologista que já atendem. “Estamos fazendo uma gestão em saúde voltada para melhoria da população de nossa cidade, é necessário que as pessoas que precisam de uma consulta de especialista possam fazer a consulta em nossa própria cidade, sem necessitar se deslocar até Natal ou Mossoró para realizar os exames”. Afirmou Brenno
Atendimento especializado em cardiologista o médico Dr. Germano Filho da cidade de Belém do brejo do cruz na Paraíba. O serviço conta com consulta cardiológica, ecocardiograma, eletrocardiograma além de exames de risco cirúrgico, o Diretor administrativo do hospital o jovem enfermeiro Hugo Freitas falou sobre a importância do serviço em nosso município:

“No mundo de hoje as doenças cardiovasculares são as maiores causas de mortalidade entre as pessoas, e o profissional médico cardiologista é o principal responsável pelo acompanhamento, tratamento e prevenção destas disfunções, então nosso município está um passo a frente de outros municípios, uma vez que temos esta especialidade para atender a população, e fiquei muito feliz em saber que mais especialidades médicas virão para atender nossos munícipes” afirmou.

Desde que esta nova gestão iniciou os trabalhos em 1º de janeiro os investimentos em saúde têm aumentado, uma nova ambulância chegou em Olho d’água do Borges este ano, e outra estaria sendo pactuada junto ao governo do estado, isso mostra o quanto a administração “construindo o futuro da gente” na pessoa do prefeito Brenno Queiroga está empenhado na saúde e no bem-estar dos olhodaguenses.
O prefeito Brenno Queiroga, aproveitou o final de semana para realizar visita, novamente no Hospital Rita Elvira da Silva, acompanhado pelo diretor do Hospital Hugo Freitas, observou toda a estrutura predial, conversou com funcionários e pacientes que aguardavam o atendimento médico. Por ocasião disso, foi bastante cumprimentado pelas pessoas que ali estavam e, em meio a isso, fez avaliação do ambiente, no momento os médicos Dr. Josimar Cardoso e o ortopedista Dr. Rawliston estavam atendendo.

O Hospital Rita Elvira passará por uma ampliação que possibilitará o completo atendimento às demandas do município, em médio prazo. O prefeito Brenno explica o assunto: “A saúde, como todos sabem, é uma prioridade de nossa gestão e que desde os primeiros dias do ano, temos buscado alternativas para melhorar nossa estrutura. Foi assim que conseguimos, junto ao Governo do Estado, o primeiro convênio de 2013, para a ampliação do Hospital Rita Elvira da Silva. Quando a obra acabar, teremos uma das melhores estruturas do estado, no tocante ao atendimento à população”, finaliza Brenno.

Informações de Raniele Gomes
Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2017. Blog do Wolney Érick - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Blogger