Home » » Presos fazem motim após apagão no Presídio Provisório da zona Norte

Presos fazem motim após apagão no Presídio Provisório da zona Norte

Written By BLOG DO WOLNEY ERICK on sexta-feira, 19 de julho de 2013 | 06:56


Devido às chuvas, sistema elétrico teve um curto-circuito e unidade ficou no escuro.

Por Sérgio Costa e Thyago Macedo
Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Uma pane elétrica no Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes, na zona Norte de Natal, resultou em um apagão e, consequentemente, um motim, na noite desta quinta-feira (18). Os presos quebraram cadeados e parte das celas e saíram para o pátio da cadeia. Vários policiais militares tiveram que ser acionados.
De acordo com agentes da unidade, devido às chuvas, a rede elétrica teve um curto-circuito, ocasionando o apagão. A partir daí, os presos começaram a fazer o motim. A situação só foi controlada com a chegada de policiais da Companhia de Guarda, do 4º Batalhão da PM, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e dos próprios agentes penitenciários.
Eles fizeram a intervenção e acamaram os ânimos. O subtenente Ribeiro, da Companhia de Guarda, informou para o Portal BO que os policiais vão ficar na unidade até o início da manhã, quando o Grupo de Operações Especiais do Sistema Penitenciário deverá fazer uma contagem geral e também um pente-fino no presídio.
Além disso, a permanência dos policiais é uma questão de segurança, tendo em vista que existe o risco de fuga, já que o presídio está quase todo no escuro. Por esse motivo, os policiais estão divididos em área que cerca a unidade prisional.

 Portal BO
Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2017. Blog do Wolney Érick - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Blogger