Home » » Semurb e Defesa Civil finalizam hoje demolição de igreja na zona Norte de Natal

Semurb e Defesa Civil finalizam hoje demolição de igreja na zona Norte de Natal

Written By BLOG DO WOLNEY ERICK on terça-feira, 9 de julho de 2013 | 19:51

A demolição da estrutura da igreja de São Bartolomeu, no conjunto Vila Paraíso, na zona Norte, será concluída ainda nesta terça-feira (9). Foi o que informou a Defesa Civil de Natal (DCN). Ontem à noite, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) demoliu parcialmente a estrutura, que está comprometida e desde o sábado (6) corria o risco de desabar.
Leandro CunhaSemurb finaliza demolição da igreja de São BartolomeuSemurb finaliza demolição da igreja de São Bartolomeu
Desde a manhã de hoje (9), a Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) está realizando a retirada dos entulhos dessa demolição inicial. A expectativa inicial era que a derrubada da estrutura ocorresse somente após a limpeza de parte do entulho já acumulado, mas o trabalho para a demolição das duas paredes que estavam intactas teve início antes mesmo do recolhimento da metralha.
De acordo com o membro da Pastoral Social da Paróquia Santo Antônio de Pádua, matriz da Paróquia do Parques dos Coqueiros, Diego Breno de Paula, a igreja ficou preservada justamente na área de trás, onde fica a sacristia com as imagens do padroeiro do bairro e de Jesus Cristo e Nossa Senhora. 

Momentos antes do desabamento, cerca de 200 pessoas estavam no interior da igreja, mas ninguém se feriu no acidente. Conforme informou o coordenador da DCN, Jeoás Santos, a forte chuva e a antiguidade do prédio facilitaram o desabamento de parte da estrutura da igreja.

Fonte: Ttibuna do Norte
Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2017. Blog do Wolney Érick - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Blogger