Home » » Servidores do RN marcam paralisação

Servidores do RN marcam paralisação

Written By BLOG DO WOLNEY ERICK on sábado, 6 de julho de 2013 | 08:28

No Estado, os servidores da Saúde vão cruzar os braços no dia 11 de julho. Segundo a categoria, a paralisação tem caráter de advertência, devido à falta de negociação e de resposta do governo às reivindicações dos trabalhadores. No mesmo dia, os servidores farão uma passeata até a governadoria. Está programado um ato público com início em frente ao Hospital Walfredo Gurgel, seguindo para o estádio Arena das Dunas e tendo como ponto final a Governadoria.

Segundo a coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Rio Grande do Norte, Simone Dutra, a pauta foi entregue há pelo menos 40 dias. “O governo ainda não nos recebeu. Isso só demonstra o descaso com que o servidor da saúde é tratado”, explicou.

No dia 25 de julho, o Sindsaúde deverá reunir a categoria para uma assembleia com indicativo de greve. “Como o governo não sinaliza nada, é bem provável que iremos parar na primeira semana de agosto”, afirmou Simone Dutra.

Os trabalhadores da Saúde do Estado reivindicam principalmente a isonomia salarial com servidores do SUS no Rio Grande do Norte e o cumprimento da Lei 333, do Plano de Cargos e Salários. “Hoje o salário-base inicial do servidor da saúde na tabela é menor do que o salário mínimo”, disse Simone Dutra. A melhoria das condições de trabalho também está entre os pontos defendidos.

A Tribuna do Norte tentou contato com o secretário estadual de Saúde Pública, Luiz Roberto Fonseca, mas não obteve êxito.

Nacional

O dia 11 de julho também foi definido pelas centrais sindicais do país como data nacional de greves, paralisações e manifestações de rua, visando cobrar dos governos o atendimento às reivindicações dos trabalhadores.

Com isso, a data se encaminha para se tornar uma greve geral no Estado, já que servidores da Administração Indireta, da Emater e do Detran também deverão se juntar aos trabalhadores da Saúde.

Fonte: Tribuna do Norte
Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2017. Blog do Wolney Érick - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Blogger