Home » » Trânsito tem trechos interditados

Trânsito tem trechos interditados

Written By BLOG DO WOLNEY ERICK on quinta-feira, 25 de julho de 2013 | 13:20

Como parte das intervenções urbanísticas que estão ocorrendo em Natal, relacionadas principalmente às obras de drenagem e esgotamento sanitário, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) anuncia mudanças no trânsito de veículos na marginal da BR-101, a altura do Natal Shopping. A partir das 6 horas deste sábado (27) o trecho de 190,5 metros  entre o posto Planalto e o shopping vai estar interditado ao tráfego por conta da implantação de um tronco coletor da bacia de  esgotamento I, com o assentamento de tubulação de 500 milímetros a  cargo da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do  Norte (Caern).

A interdição da via lateral da BR-101 contempla o trecho entre os quilômetros 94,3 (rua Ataulfo Alves) e 94,9 (interseção com a avenida Brancas Dunas) vai ser de 20 dias e vai até o dia 16 de agosto.

A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) já informou, através de edital, que uma segunda intervenção de 30 dias deverá ocorrer entre 17 de agosto e 15 de setembro para a continuidade em mais 365,36 metros na marginal da BR-101, no trecho entre as intersecções das ruas Senador Ferreira de Souza e Desembargador Túlio Bezerra de Melo.

Por conta dessas obras de drenagem, a Semob informa que os itinerários dos transportes coletivos que transitam pela marginal da BR-101 obedecerá o seguinte roteiro, enquanto durarem as obras de saneamento da Caern: rua Ataulfo Alves (Posto Planalto), rua Frei Henrique de Coimbra (praça dos Eucaliptos) com retorno à rodovia federal BR-101 avenida Brancas Dunas (Natal Shopping).

À medida que a execução das obras de cada trecho seja concluída, a marginal será liberada ao tráfego de veículos. De acordo com a Semob, as linhas de ônibus correspondentes a parada próxima à passarela do Natal Shopping serão transferidas para a existente ao lado do Carrefour, voltando ao roteiro normal após a conclusão dos serviços de drenagem da marginal da BR-101.

Segundo o pedido de nº 7.185 de autorização de intervenção em via pública pela Construtora Torres e Melo Ltda (Constem), emitida na terça-feira (23) a interdição vai viabilizar a instalação de coletor tranco e rede para atender a obra do Grupo Capuche e Natal Shopping. 

O chefe do Departamento de Fiscalização de Trânsito da Semob, Carlos Eugenio de Oliveira, disse que a  operação para orientar os desvios dos veículos contará com 10 agentes de trânsito, 10 fiscais de transporte mais quatro viaturas da SEMOB que orientarão sobre as condições de tráfego na região e preservando a segurança dos usuários da via. Recomenda-se que os condutores respeitem a sinalização de forma a não atrapalhar o trânsito. 


Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2017. Blog do Wolney Érick - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Blogger