Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.
Ultimas Noticias

Entrevista com Pastor Silas Malafaia no Programa do Ratinho 30/05/2013

Written By BLOG DO WOLNEY ERICK on sexta-feira, 31 de maio de 2013 | 22:29



Muito Bom...



Em Paragominas, Paysandu e América- RN empatam em 1 a 1


Em jogo equilibrado, time paraense saiu na frente com Yago Pikachu, mas Cascata deixa tudo igual ainda no primeiro tempo

Por GLOBOESPORTE.COM


Para quem fazia sua terceira partida na Série B depois de seis anos, o cenário não era favorável ao Paysandu no duelo contra o América-RN nesta sexta-feira. Jogando longe de casa, em Paragominas, por conta da punição sofrida ano passado, o time paraense contava com o apoio de poucos torcedores na Arena Verde. Ainda assim, o Papão abriu o placar, mas viu um Mecão aguerrido empatar e perder boas chances de virar o marcador. Fim de papo: 1 a 1.
O Paysandu volta a jogar pelo Brasileirão na próxima terça-feira, dia 4, às 19h30, para enfrentar o Paraná, no reencontro com sua torcida em Belém, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. Já o Mecão segue atuando fora. Dessa vez, atravessará o país para o duelo contra o Joinville, na Arena Joinville, também na terça-feira, a partir das 21h50.
Um gol para cada lado no primeiro tempo
Mesmo jogando fora de casa, foi o América-RN quem ditou o ritmo do jogo nos minutos iniciais. Foram três bons lances do time potiguar que assustaram o torcedor do Paysandu. Em um deles, Cascata quase abriu o placar em cobrança de falta. Zé Carlos se esticou todo para evitar o gol. O Papão, no entanto, se espertou e passou a explorar a lateral-direita com Yago Pikachu, que abriu o marcador em um belo chute de fora da área.
O Mecão sentiu o gol, mas tentava reagir nas jogadas de contra-ataque e encontrava certa facilidade, já que os bicolores Diego Bispo e Alex Gaibu demonstravam insegurança e erravam muitos passes bobos. Àquela altura da partida, o time potiguar conseguia voltar a demonstrar o mesmo entusiasmo dos momentos iniciais. Junior Negão ainda colocou uma bola na trave e o castigo bicolor parecia estar próximo.
Enquanto isso, o Paysandu seguia insistindo nas jogadas pela direita e nas bolas alçadas na área. Sem sucesso. Os atacantes Rafael Oliveira e João Neto, apesar da movimentação, não conseguiam penetrar na defesa potiguar, bem postada. Com menor volume de jogo, mas melhor em campo, no finalzinho da etapa inicial, o América-RN conseguiu o gol de empate. Rafael Oliveira perdeu a bola no meio, o Mecão fez boa jogada e Cascata concluiu.
Empate perdura até o final do jogo
Na volta ao segundo tempo, Lecheva optou pela saída de Alex Gaibu e colocou Djalma, jogador que iniciou a Série B como titular da posição e tem habilidade nas jogadas individuais. Certamente o técnico do Paysandu queria recuperar o espaço que não teve nos 45 minutos iniciais no meio-campo, onde apenas Eduardo Ramos conseguiu transitar com alguma categoria, boas invertidas de jogo e lançamentos precisos.
Já o Mecão estava no lucro. Arrancava o empate fora de casa e ainda criava algumas oportunidades de passar na frente no placar. Junior Negão, por pouco, não aproveitou uma lambança de Zé Carlos, que saiu mal da área e deixou a meta aberta. As chances de um contra-ataque mortal aumentaram quando o Paysandu tirou um volante e colocou mais um atacante, deixando apenas Zé Antônio na cabeça de área.
A partida ficou acelerada na reta final da etapa complementar. De um lado, um Paysandu atirado ao ataque, com apenas quatro jogadores na defesa. De outro, um América-RN se defendendo, mas buscando oportunidades. Foi neste cenário que Careca ainda teve tempo de perder ótima chance depois de cruzamento na área e Junior Negão perdeu sozinho, de frente para o goleiro Zé Carlos. Final de jogo no Pará: 1 a 1.

Atlético e São Paulo põem em jogo rivalidade aquecida pela Libertadores

AFP PHOTO/DOUGLAS MAGNO
Atlético-MG e São Paulo já travaram quatro duelos e o time mineiro venceu três
Atlético-MG e São Paulo se enfrentam, neste domingo, pela 5ª vez no ano. O alvinegro leva vantagem, com 3 vitórias e uma derrota, além de ter eliminado o tricolor paulista nas oitavas de final da Libertadores. No  Brasileiro, no entanto, a situação é diferente. O Atlético-MG perdeu para o Coritiba, no único jogo que fez, enquanto o São Paulo ganhou as duas partidas, mantendo-se 100%. O time atleticano apostará, mais uma vez, na sua força no Independência, onde goleou o tricolor, por 4 a 1, no último encontro. Embalado, o São Paulo quer aproveitar-se do desgaste do rival para seguir acumulando gordura.

Frases Pré-Jogo

Domingo é outra pedreira, como hoje, o time do São Paulo é tão bom quanto o Tijuana, vai ser difícil, claro que vamos procurar fazer um bom jogo.
Cuca,
 
Técnico do Atlético-MG
Ninguém (clubes) dá muito valor para as cinco primeiras rodadas, mas, em um campeonato de pontos corridos, os jogos são tão importante quanto as cinco rodadas finais
Rogério Ceni,
 
Goleiro do São Paulo
Atlético-MGAtlético-MG
Posição: 18º Pontos: 0
São PauloSão Paulo
Posição:  Pontos: 6

   PONTOS GANHOS NAS ÚLTIMAS TRÊS RODADAS    

123456789
         
123456789
         
Atlético-MG 4-4-2Técnico: CucaSão Paulo 4-4-2Técnico: Ney Franco
DESFALQUES
» Bernard (Seleção brasileira)
» Réver (Seleção brasileira)
 
» Jadson (Seleção brasileira)
» Paulo Henrique Ganso (Lesionado)
» Rafael Tolói (Lesionado)
» Negueba (Lesionado)
» Lucas Farias (Seleção sub 20)
» João Schmidt (Seleção brasileira sub 20)
» Ademílson (seleção brasileira sub 20)
» Lucão (Seleção brasileira sub 20)
 

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro 2013 - 3ª rodadaÁrbitro: Sandro Meira Ricci (PE)
Data: 02/06/2013 - 18:30Assistentes:
Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Altemir Hausmann (RS)
Local: Independência

Asteroide vai passar perto da Terra hoje, diz Nasa

Brasília - Uma sequência de imagens de radar obtida por cientistas da agência espacial norte-americana (Nasa) revelam que o asteroide 1998 QE2, que passará pela Terra hoje (31), às 17h59 de Brasília, tem sua própria lua.

O asteroide é cinco vezes maior do que um navio transatlântico e vai passar a 5,8 milhões de quilômetros da Terra, uma distância curta em termos astronômicos. Segundo a Nasa, é o equivalente a 15 vezes a distância entre a Terra e a Lua. Esse será o ponto em que ele chegará mais perto do planeta pelos próximos 200 anos.

O asteroide, que mede cerca de 2,7 quilômetros de diâmetro, só o torna visível aos telescópios mais potentes.

NASAAsteroide tem baixa luminosidade e não poderá ser visto a olho nu ou com binóculosAsteroide tem baixa luminosidade e não poderá ser visto a olho nu ou com binóculos

Em fevereiro, outro asteroide passou próximo da Terra. Denominado 2012 DA14, o asteroide passou a uma distância de 27 mil quilômetros. Informações da Nasa apontaram que o asteroide se aproximou do anel de satélites de comunicações, mas não houve risco de colisão pois esses ficam sobre a Linha do Equador e o asteroide passou mais próximo do Polo Sul.

DivulgaçãoRepresentação gráfica projeta como asteroide passará pela TerraRepresentação gráfica projeta como asteroide passará pela Terra


Agência Brasil

Operação Elefante Branco desarticula de tráfico no RN e Ceará


Chamada de 'Elefante Branco', ação prendeu 40 suspeitos nos estados.
Esquema interestadual era comandado de dentro de presídios cearenses.

Do G1 RN

Investigações da operação 'Elefante Branco' foram coordenadas pelas polícias do RN e Ceará (Foto: Polícia Civil)Investigações da operação 'Elefante Branco' foram coordenadas pelas polícias do RN e Ceará (Foto: Polícia Civil)
A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira (31) o resultado da operação "Elefante Branco", que cumpre mandados de prisão no Rio Grande do Norte e Ceará desde a última quarta-feira (29). Ao todo 40 pessoas foram presas sob suspeita de integrarem uma quadrilha que traficava drogas entre os dois estados. A investigação mostrou que as transações eram coordenadas de dentro de presídios no Ceará. O esquema de distribuição fazia parte da estratégia de crescimento de uma organização criminosa de São Paulo  dentro do Nordeste, segundo informou por meio de nota a Delegacia Geral da Polícia Civil do RN (Degepol).
“Fomos verificando que os homicídios e roubos que estavam acontecendo na região eram ligados ao tráfico de drogas, mas que os traficantes que atuavam na cidade eram os pequenos varejistas. Decidimos descortinar a lógica entre tráfico local e crimes, e descobrimos que a fonte abastecedora estava sendo coordenada de dentro de presídios no Ceará”, detalhou Inácio Rodrigues, delegado regional de Polícia Civil de Pau dos Ferros, município a 400 quilômetros de Natal.

As investigações duraram cerca de seis meses e foram coordenadas em parceria com o delegado Pedro Viana, titular da Delegacia de Narcóticos (Denarc) de Fortaleza. De acordo com a Degepol, a droga saía do Paraguai, passava pelo Mato GrossoSão Paulo e seguia para Fortaleza, segundo a Degepol. Da capital cearense, a droga era distribuída para cidades como Mossoró, chegando até Pau dos Ferros, ambas na região Oeste potiguar.

Material apreendido na operação 'Elefante Branco' (Foto: Polícia Civil)“Todo o trabalho de compra, venda e distribuição da droga era feita pelos criminosos de dentro dos presídios. De lá eles comandavam o comércio ilegal dando ordens e fazendo acompanhamento da movimentação financeira”, detalhou o delegado Inácio Rodrigues. Para que o trabalho da quadrilha fosse produtivo, a Polícia Civil informou que a quadrilha seguia uma hierarquia com lideranças interligadas.

Investigação em três dias
Com o objetivo de desarticular a quadrilha, a operação "Elefante Branco" foi inicialmente deflagrada na quarta-feira nas cidades de Pau dos Ferros e Doutor Severiano e resultou na prisão de 14 acusados por tráfico. De acordo com a Polícia, as prisões efetuadas na quarta visavam os pequenos varejistas da cidade.
Material apreendido na operação que desarticulou
quadrilha de tráfico interestadual (Foto: Polícia Civil)
Na madrugada da quinta-feira (30), na cidade de Aquiraz, no Ceará, policias civis invadiram o laboratório do grupo cearense e apreenderam 17 quilos de crack, três quilos de material usado para o refino da droga, microondas, balanças e materiais plásticos usados para molde e resfrio da droga. O motorista do grupo e o guardião da droga estão presos em Fortaleza.
Por último, na manhã desta sexta foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão das pessoas que foram consideradas pela investigação como líderes pelo abastecimento dos traficantes varejistas da cidade de Pau dos Ferros. Foram presas nessa última etapa da operação 22 pessoas.

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, a operação cumpriu um total de 33 mandados de prisão e 32 mandados de busca e apreensão durante toda a operação. Cinco contas bancárias utilizadas para a movimentação financeira do tráfico de drogas foram bloqueadas. A ação contou com a participação mais de 20 delegados e cerca de 130 agentes de investigação
.

Polícia não encontra adolescente supostamente morta em ritual de magia negra

Policiais da Delegacia Especializada em Capturas (Decap) estiveram na manhã de hoje (31) em um imóvel no bairro de Nova Natal, na zona Norte, em busca do cadáver de uma adolescente de 13 anos. A menina, que teria sido assassinada em ritual de magia negra supostamente praticado pelos mesmos autores da morte da comerciante Edilma Dantas de Souza, 41 anos, não foi encontrada.
Emanuel AmaralAs buscas pelo corpo da adolescente foram realizadas na manhã de hoje (31) em casa do bairro Nova Natal, na zona NorteAs buscas pelo corpo da adolescente foram realizadas na manhã de hoje (31) em casa do bairro Nova Natal, na zona Norte

As buscas foram encerradas por volta das 12h45 e estão embasadas em informações colhidas pelos policiais, na sequência às investigações do assassinato da comerciante, cujo corpo foi encontrado no dia 21 deste mês, em uma casa no loteamento Jardim Progresso. A indicação do local onde teria sido enterrado o corpo da adolescente ocorreu em depoimento de João Maria Guedes da Silva, preso sob suspeita de participação no assassinato de Edilma.

João teria confirmado ao delegado Ben-Hur Cirino de Medeiros que uma adolescente também teria sido assassinada. A casa onde o corpo da menina está sendo procurado fica na rua Piloto Carlos Del Preti, em Nova Natal.
As buscas foram suspensas pela Polícia porque não encontraram o corpo da adolescente. Foi necessário que policiais utilizassem balas de borracha e bombas de efeito moral para conter a população que tentava linchar os dois acusados que acompanharam as buscas, João Maria e Jarbas Gomes de Menezes.

O caso Edilma


Edilma Dantas de Souza, 41 anos, foi encontrada morta, enterrada no quintal da casa de João Maria Guedes da Silva na noite da última segunda-feira (20). A Polícia Civil chegou ao corpo após o dono da casa assumir participação no crime que teria ocorrido no início de abril.

De acordo com o titular da  Delegacia Especializada de Capturas (Decap), Ben-Hur Cirino de Medeiros, Edilma saiu da casa de sua mãe no bairro Nordeste, no dia 1º de abril, afirmando que iria à casa de João Maria no bairro Jardim Progresso. No dia 3 de abril o irmão dela foi à delegacia e registrou como desaparecida.

Carioca é preso com 15 quilos de maconha em hotel de Natal, diz polícia


De acordo com a Polícia Federal, droga estava na mala do suspeito.
Bagagem havia sido extraviada antes de chegar ao aeroporto.

Do G1 RN

Suspeito tem antecedentes criminais por tráfico de drogas no Rio de Janeiro (Foto: Polícia Federal)Suspeito tem antecedentes criminais por tráfico 
no Rio de Janeiro (Foto: Polícia Federal)
Um técnico de áudio carioca foi preso com 14,8 quilos de maconha em um hotel do bairro de Ponta Negra, zona Sul de Natal. A prisão ocorreu nesta sexta-feira (31) e foi efetuada pela Polícia Federal. De acordo com nota enviada pela PF, a droga estava na mala que foi extraviada no voo entre o Rio de Janeiro e a capital potiguar.

A polícia informa que o suspeito chegou aNatal na tarde desta quinta-feira (30). Além da mala do homem preso, bagagens de muitos outros passageiros foram extraviadas na ocasião. Quando o material foi recupedado, o aparelho de raio-x do aeroporto detectou a presença da maconha dentro da mala. A PF passou então a acompanhar a devolução da bagagem ao proprietário.

O flagrante foi feito quando a mala chegou ao hotel. No momento em que o técnico de áudio recebia a encomenda, os policiais federais pediram para que a bagagem fosse aberta e fizeram a prisão no próprio estabelecimento.

O suspeito possui antecedentes criminais por tráfico de drogas no Rio de Janeiro e se negou a fornecer qualquer informação sobre onde adquiriu e a quem se destinava a maconha. Ele permanece sob custódia na Superintendência da PF no RN e deverá ser transferido para o sistema prisional do estado
.

Máquinas do PAC chegam a 149 municípios do Rio Grande do Norte que sofrem com a estiagem


Máquinas do PAC chegam a 149 municípios do Rio Grande do Norte que sofrem com a estiagem

Foto: Andrea Farias/MDA

A conservação contínua das estradas vicinais e a construção de reservatórios de água serão uma realidade para os moradores rurais de 149 municípios do Rio Grande do Norte, localizados no Semiárido. Com foco na organização produtiva dos agricultores familiares dessa região, a presidenta da República, Dilma Rousseff, e o ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Pepe Vargas, entregarão, nesta segunda-feira (3), 250 máquinas, sendo 101 retroescavadeiras e 149 motoniveladoras, para cada uma das prefeituras beneficiadas. 
A iniciativa integra o conjunto de ações planejadas pelo Governo Federal para combater os efeitos da estiagem e melhorar as condições de convivência com o Semiárido. A solenidade de doação está marcada para as 11h, na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio Araújo Sales, no Centro Administrativo do estado, na capital Natal. 
Todos os equipamentos foram adquiridos por meio da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O delegado federal do MDA no estado, Raimundo Costa Sobrinho, explica como o maquinário melhorará a convivência com o Semiárido. "Esses equipamentos preencherão uma necessidade de muito tempo de termos equipamentos que possam não só abrir novas estradas, para o escoamento da produção, mas mantê-las de forma permanente a dar condições para que a produção da agricultura familiar possa ser escoada de forma eficiente, garantindo a pontualidade para o mercado comum, como também para outros programas do governo, como o PAA e o Pnae”, assegura. 
As máquinas serão usadas também para construir novos reservatórios de água, que amenizarão os períodos de seca no Semiárido. “Nós temos outras ações que são estratégicas para o processo de produção de alimentos, como a utilização das máquinas nas construções de barragens submersas, que têm se consolidado como estruturas de produção de alimentos no meio rural”, explica o delegado. 
Rebanho Em Pendências, a cerca de 200 quilômetros de Natal, o prefeito Ivan de Souza Padilha aguarda com ansiedade a chegada da primeira motoniveladora do município, que sofre com a forte seca na região. "De 30% a 40% do nosso rebanho foi perdido. Só quem está sobrevivendo são os pequenos animais, como ovelha, cabra, galinha. A lavoura a gente nem coloca expectativa de perda, porque a maioria não plantou porque as chuvas foram irregulares. Não houve nem tempo para plantar e os poucos que plantaram perderam.” 
O equipamento reforçará o trabalho já iniciado pela retroescavadeira recebida pelo município em junho de 2012. “Vai ser um grande benefício, uma hora dessa máquina é muito cara e o município não tem condições de alugar para atender os agricultores. Com essa máquina, a gente vai poder constantemente fazer as estradas para o escoamento da produção como, também, ajudar os agricultores na questão de plantar e aproveitar a pouca água que tem”, finaliza. 
Semiárido 
Além das retroescavadeiras e motoniveladoras, cada um dos 1.440 municípios do Semiárido receberá, ainda, um caminhão-caçamba, pá carregadeira e caminhão-pipa. Esse conjunto de equipamentos também foi anunciado pela presidenta Dilma Rousseff no início do ano. 
Confira a relação dos municípios que receberão retroescavadeiras e motoniveladoras 
Acari 
Açu 
Água Nova 
Alexandria 
Almino Afonso 
Alto do Rodrigues 
Angicos 
Antônio Martins 
Areia Branca 
Barcelona 
Bento Fernandes 
Bom Jesus 
Brejinho 
Caiçara do Rio do Vento 
Caicó 
Campo Redondo 
Carnaúba dos Dantas 
Carnaubais 
Coronel Ezequiel 
Currais Novos 
Equador 
Felipe Guerra 
Florânia 
Francisco Dantas 
Galinhos 
Governador Dix-Sept Rosado 
Guamaré 
Ipueira 
Itaú 
Jaçanã 
Janduís 
Januário Cicco 
Japi 
Jardim de Angicos 
Jardim de Piranhas 
Jardim do Seridó 
João Dias 
José da Penha 
Jundiá 
Lagoa d'Anta 
Lagoa de Pedras 
Lagoa de Velhos 
Lagoa Salgada 
Lajes 
Lajes Pintadas 
Luís Gomes 
Macaíba 
Macau 
Major Sales 
Marcelino Vieira 
Martins 
Messias Targino 
Montanhas 
Monte Alegre 
Monte das Gameleiras 
Mossoró 
Ouro Branco 
Paraná 
Paraú 
Parazinho 
Passagem 
Patu 
Santa Maria 
Pau dos Ferros 
Pedra Preta 
Pilões 
Poço Branco 
Porto do Mangue 
Presidente Juscelino 
Rafael Godeiro 
Riacho da Cruz 
Riacho de Santana 
Riachuelo 
Rodolfo Fernandes 
Tibau 
Ruy Barbosa 
Santa Cruz 
Santana do Seridó 
Santo Antônio 
São Bento do Trairí 
São Fernando 
São João do Sabugi 
São José do Campestre 
São José do Seridó 
São Miguel 
São Rafael 
São Vicente 
Senador Elói de Souza 
Serra de São Bento 
Serrinha 
Severiano Melo 
Sítio Novo 
Taboleiro Grande 
Taipu 
Tangará 
Tenente Ananias 
Tenente Laurentino Cruz 
Timbaúba dos Batistas 
Triunfo Potiguar 
Várzea 
Viçosa 
Confira a relação dos municípios que receberão motoniveladoras (todos já receberam retroescavadeiras anteriormente) 

Afonso Bezerra 
Apodi 
Augusto Severo 
Baraúna 
Bodó 
Caiçara Do Norte 
Caraúbas 
Cerro Corá 
Coronel João Pessoa 
Cruzeta 
Doutor Severiano 
Encanto 
Fernando Pedroza 
Frutuoso Gomes 
Grossos 
Ielmo Marinho 
Ipanguaçu 
Itaja 
Jandaíra 
João Camara 
Jucurutu 
Lagoa Nova 
Lucrécia 
Nova Cruz 
Olho-d'agua Do Borges 
Parelhas 
Passa e Fica 
Pedra Grande 
Pedro Avelino 
Pendencias 
Portalegre 
Pureza 
Rafael Fernandes 
Santana Do Matos 
São Bento Do Norte 
São Francisco Do Oeste 
São Miguel Do Gostoso 
São Paulo do Potengi 
São Pedro 
São Tomé 
Serra Do Mel 
Serra Negra do Norte 
Serrinha dos Pintos 
Touros 
Umarizal 
Upanema 
Venha-Ver 
Vera Cruz 
Serviço Solenidade de entrega de máquinas para municípios do Rio Grande do Norte 
Data: 3 de junho (segunda-feira) 
Horário: 11h 
Local: Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, no Centro Administrativo do Estado, localizado na BR 101, Km 0, Lagoa Nova – Natal (RN).

Cavalgada no RN comemora chegada dos festejos juninos


Sertanejos fazem viagem de três dias pelo interior do Estado. 
Caravana saiu do Museu do Vaqueiro com destino a Santa Cruz..

Do G1 RN
Um grupo de potiguares está comemorando a chegada dos festejos juninos com uma cavalgada de três dias pelo interior do estado. A caravana que, saiu na última quinta-feira (30) do Museu do Vaqueiro, em São José de Mipibu, na Grande Natal, com destino ao santuário de Santa Rita de Cássia, localizado no município de Santa Cruz, região do Trairi do Rio Grande do Norte. Os sertanejos aproveitam o momento de fé para pedir mais chuva para o Nordete.
Assista ao lado matéria exibida no Bom Dia RN desta sexta-feira (31). 
Os sertanejos seguem a viagem festejando por onde passam, lembrando quem mais cantou e encantou o povo do sertão. “Vamos lembrar de Luiz Gonzaga, Patativa do Assaré, Jacson do Pandeiro, Elino Julião e de outros tantos nordestinos que deram nome e valor à sua terra, o Nordeste deste país”, explicou o sanfoneiro Marcos Lopes, um dos organizadores da cavalgada.
O destino da caravana, o santuário de Santa Rita de cássia, fica a quase 200 quilômetros deNatal. Eles sempre comemoram com festa cada parada em vilas e fazendas da região. “Viva a São João, viva a São Pedro, viva a Santo Antônio”, diz um dos participantes da caravana.
Os animais que agora contam os pastos verdes há pouco tempo sofriam com a pior seca dos últimos 30 anos. A terra molhada traz a fartura de volta ao campo e à mesa. Mas é um alívio que ainda não tranquiliza quem vive no sertão. O forró em frente à igreja anuncia a chegada das festas em homenagem a Santo Antônio, São João e São Pedro, mas também a hora de rezar e de pedir socorro. Os sertanejos precisam de mais chuva para abastecer o Nordeste.
O clássico Ave Maria Sertaneja, gravado por Luiz Gonzaga há quase quatro décadas, continua fortalecendo a fé do povo do sertão. “Vai chover, se Deus quiser, para nós tomarmos bastante banho de chuva, plantando, trabalhando, limpando mato”, disse a agricultora Maria José da Silva
.

Projeto de telescópio espacial busca investidores na internet


Colaboradores poderão ter foto com a Terra ao fundo ou observar espaço.
Diretores do Google estão entre os idealizadores do telescópio ARKYD.

Ilustração de como seria o telescópio ARKYD (Foto: Planetary Resources/Divulgação/via Reuters)Ilustração de como seria o telescópio ARKYD (Foto: Planetary Resources/Divulgação/via Reuters)
Empresários norte-americanos criaram uma iniciativa na internet para arrecadar dinheiro de astrônomos amadores que queiram participar do projeto de um telescópio espacial. Dependendo do valor da contribuição, o investidor recebe um retorno diferente.
Por US$ 25 (R$ 53), a pessoa pode usar o telescópio como uma “cabine fotográfica espacial”. Uma foto dela será disposta como um cartaz ao lado do telescópio, fazendo pose para uma foto que mostrará a Terra ao fundo.

“Não vamos gastar nosso tempo e recursos para fazer algo se as pessoas não quiserem isso, e a única maneira real de provar que é algo que as pessoas querem é pedir que paguem por isso”, ponderou Eric Anderson, um dos fundadores do projeto, que recebeu o nome de ARKYD.
Pagamentos a partir de US$ 200 (R$ 422) dão o direito de usar o telescópio espacial para observar corpos celestes, com uma precisão muito superior à que seria possível em qualquer telescópio localizado na Terra.
No entanto, o objetivo principal da empresa, chamada Planetary Resources, é pesquisar asteroides relativamente próximos à Terra que possam ser explorados na extração de metais preciosos ou outros materiais.
A empresa pretende levantar US$ 1 milhão (R$ 2,11 milhões) até o dia 30 de junho e lançar o primeiro telescópio em 2015. Entre os investidores estão os diretores do Google Larry Page (chefe-executivo) e Eric Schmidt (presidente). A campanha para arrecadar recursos entre os astrônomos amadores está hospedada no site Kickstarter.
Telescópio pretende ser 'cabine fotográfica espacial' (Foto: Planetary Resources/Divulgação/via Reuters)Telescópio pretende ser 'cabine fotográfica espacial' (Foto: Planetary Resources/Divulgação/via Reuters)

 

Netinho permanece em UTI sob efeito de sedativos e estável, diz hospital


Ele foi submetido nesta quinta a lavagem de coágulos e troca de catéteres.
Cantor passou por cirurgia por causa de acidente vascular cerebral.

Do G1 São Paulo

O cantor Netinho continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês sob efeito de sedativos, estável e seguindo a mesma rotina de tratamento, de acordo com boletim médico divulgado na noite desta quinta-feira (30).
O boletim afirma que neste final de tarde o paciente foi levado ao centro cirúrgico para lavagem de coágulos e troca de catéteres.  Netinho foi operado na quarta-feira (29)  por conta de um derrame cerebral. Este é o segundo acidente vascular que Netinho sofre em menos de uma semana

"O paciente apresentou uma nova e pequena hemorragia cerebral e obstrução do fluxo de líquor, sendo necessária a instalação de um novo cateter para drenagem e monitorização da pressão intracraniana", informa o último boletim médico. A hemorragia foi estancada.
O artista está internado há mais de 20 dias no Hospital Sírio-Libanês.  Na noite de quarta, ele voltou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) , onde foi sedado e passou a respirar com ajuda de aparelhos.
Médicos dizem que Netinho fazia atividade física pesada. Eles acreditam que o uso de anabolizantes para enrijecer a musculatura pode ter contribuído para a dificuldade de o organismo se recuperar sozinho e estancar essas hemorragias.
Netinho começou a ter problemas de saúde há mais de um mês na Bahiax. Tudo começou com uma dor forte na coxa direita, no mês passado. Netinho sentiu a perna depois de um treino de musculação. O cantor procurou a emergência deste hospital, em salvador, e foi internado.
Para tentar entender o que acontecia, o médico de Netinho decidiu fazer exames. Uma ressonância constatou um rompimento no músculo da perna. E também algumas alterações no fígado.
Os médicos fizeram, então, uma biópsia hepática. O cantor teve uma hemorragia, foi operado e começou a apresentar dificuldades respiratórias e renais.
No dia 9 de maio, a família de Netinho decidiu trazer o cantor para o hospital em São Paulo, onde é assistido pelas equipes dos médicos Roberto Kalil Filho, Raul Cutait e David Uip. Aqui, Netinho foi tratado com antibióticos, melhorou e chegou a ir para uma unidade de terapia semi-intensiva, mas voltou para a UTI depois de sentir fortes dores de cabeça.
Os médicos disseram que o que complica o quadro de saúde do Netinho é a dificuldade que o organismo dele tem pra se recuperar. A biópisa é um procedimento simples. Hemorragias são comuns. O próprio fígado se cura. No caso do Netinho houve um inchaço por causa de medicamentos.
No domingo (26), o paciente apresentou melhora clínica e neurológica depois de passar por uma nova cirurgia para a retirada de coágulos no cerebelo, parte posterior do cérebro responsável pela coordenação muscular e manutenção do equilíbrio.
A equipe médica decidiu fazer uma neurocirurgia para a retirada dos coágulos após um aumento do hematoma no cerebelo ser detectado depois que o cantor reclamou de fortes dores na cabeça.
Ivete Sangalo
Antes de passar mal, na tarde de quarta (29) Netinho recebeu a visita da cantora e amiga Ivete Sangalo. Por meio de nota enviada pela assessoria de Netinho, Ivete explicou que seus fãs estão sempre pedindo notícias dele, e garantiu que os fãs dos dois artistas estão juntos rezando pela sua saúde.
Na terça-feira (28), o cantor também recebeu a visita da filha Bruna, que viajou da Bahia para ver o pai, informou a assessoria de imprensa do cantor
.

DENÚNCIA: JOVENS DE SÃO PAULO DO POTENGI ESTÃO CADA VEZ MAIS USANDO DROGAS



JOVENS DE 13 ANOS ACIMA ESTÃO CADA VEZ MAIS USANDO DROGAS, E SERVINDO DE AVIÃOZINHO PARA ALGUNS TRAFICANTES DE NOSSA CIDADE, A SITUAÇÃO ESTÁ FICANDO SÉRIA E O CONSELHO TUTELAR E A POLÍCIA DEVEM URGENTIMENTE TOMAR UMA PROVIDÊNCIA.
 

Copyright © 2017. Blog do Wolney Érick - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Blogger