Home » » Casa Rosada, Catedral e Caminito encantam os turistas que visitam Buenos Aires

Casa Rosada, Catedral e Caminito encantam os turistas que visitam Buenos Aires

Written By BLOG DO WOLNEY ERICK on segunda-feira, 6 de julho de 2015 | 08:58


Nominuto faz um tour pela capital argentina dentro da programação do voo inaugural da GOL.

Gerlane Lima/Nominuto
Catedral de Buenos Aires foi reconstruída diversas vezes desde suas origens humildes no século XVI.
Visitar Buenos Aires é fazer duas viagens em uma e se encantar duplamente. O Nominuto.com teve a oportunidade de conhecer a famosa capital do tango. Por um lado, a cidade revela seu lado aristocrático e europeu por meio da bela arquitetura dos edifícios, dos cafés com mesinhas nas calçadas, das pessoas elegantes, dos parques, das praças e de ícones como o Teatro Colón, o tango de Gardel, a adorada Evita Perón, o arborizado bairro de Palermo e a região da Recoleta, com mansões e palacetes.
A outra face é uma cidade ultramoderna e revitalizada. Há muitas opções de passeios na capital, um deles é para conhecer a Casa Rosada. A visita faz parte da programação, após o voo inaugural entre Natal e Buenos Aires.
Fundada em 1580, a praça mais antiga de Buenos Aires é circundada por importantes edifícios, como a famosa Casa Rosada, sede do governo argentino; o Cabildo, que tem uma torre com um relógio trazido da Espanha; e a Catedral Metropolitana, que guarda os restos mortais do general San Martín, herói da independência argentina.
A Casa Rosada é onde a Presidente da República exerce as suas funções, é um dos edifícios mais emblemáticos da cidade de Buenos Aires e foi declarada Patrimônio Histórico Nacional.
casa-h

A Casa Rosada está localizado no mesmo lugar, na era colonial foi a Fortaleza Real de Don Juan Baltasar de Áustria. Após a independência, o forte não tem função, a metade do século XIX é condenada a demolir e começar a construir em seu lugar o edifício da Alfândega, conhecido como Aduana Taylor (hoje Museu del Bicentenario).
Em 1873, durante a presidência de Domingo F. Sarmiento começa a construção do Palácio dos Correios. Anos mais tarde , o presidente Julio A. Rocha decide construir o Palácio do Governo ao lado do Posto de Correios e juntar os dois prédios por meio de um arco, que atualmente é a entrada principal.
A Catedral Metropolitana foi declarada patrimônio histórico da região. Antes de se tornar papa, o argentino Jorge Mario Bergoglio foi arcebispo da capital de seu país por 15 anos. Nesse período, celebrou suas missas na Catedral Metropolitana de Buenos Aires, principal templo católico da nação.
A eleição do arcebispo de Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio, como papa agitou o turismo religioso na capital argentina.
Desde então, centenas de fiéis lotam diariamente a catedral da cidade, onde Bergoglio realizava missas antes de se tornar o papa Francisco. Bandeiras argentinas e do Vaticano decoram agora o local.
catedral-h1

Na bela Catedral Portenha, da capital de Buenos Aires, encontra-se várias histórias sobre a intimidade do então Cardeal Arcebispo, Jorge Mário Bergoglio.
Outro local incrível é o Caminito. A rua mais famosa do bairro La Boca, onde diversos artistas e pintores vendem seus trabalhos aos visitantes. É imperdível passear pelo colorido Caminito e fazer compras nas lojas portenhas. O Caminito, uma rua de casinhas coloridas no bairro La Boca, é parada quase certa para todos os turistas que visitam a capital da Argentina.
As casinhas de cores diversas formam um cenário ótimo para quem gosta de fotografar e ideal para presenciar uma apresentação de tango a céu aberto.
Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2017. Blog do Wolney Érick - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Blogger