Home » » Jovem admite ter atualizado Facebook de irmã presa no RN; 'saudades dela'

Jovem admite ter atualizado Facebook de irmã presa no RN; 'saudades dela'

Written By BLOG DO WOLNEY ERICK on terça-feira, 4 de agosto de 2015 | 18:28


Para a Coordenação de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte, o caso está esclarecido: a detenta Klébia Monteiro Anulino, de 28 anos – presa desde fevereiro do ano passado suspeita de integrar uma quadrilha de traficantes de drogas na região Seridó potiguar – não atualizou a página que ela mantém no Facebook. Segundo Túlio Graco, subcoordenador de Assuntos Judiciários da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), foi a irmã dela quem postou novas fotos na rede social. Com isso, a presa está livre de sanções administrativas.A garota, que tem 19 anos, chama-se Kayanne Monteiro. É estudante de enfermagem e pretende ser modelo. Ela comentou a matéria publicada sobre o caso para admitir o que havia feito. No campo de comentários, ela escreveu: "Geeente eu sou a irmã dela, foi eu que mudei as fotos do perfil e capa do face, eu tenho o histórico no meu not [notebook]. Procurem novamente a página pois fiz uma nota de esclarecimento”.
Além da suspeita de tráfico de drogas, Klébia ainda responde a outros três processos na comarca de Florânia. Dois são por homicídio e um por desacato. Depois disso, Kayanne procurou a delegacia de Polícia Civil de Florânia, cidade onde mora com a família, para esclarecer os fatos. “Usei o Facebook da minha irmã e mudei as fotos do perfil, pois estava com saudades. Quis mexer na página para os amigos lembrarem dela. Tenho a senha, pois fui eu quem criou a página para ela há alguns anos. Levei meu notebook para a delegacia e mostrei o histórico com as atualizações das fotos”, explicou.

Operação Coiteiros

Klébia é natural de Florânia, cidade da região Seridó. Ela foi presa no dia 25 de fevereiro de 2014 durante a Operação Coiteiros, deflagrada pelo Ministério Público Estadual. A ação recebeu este nome em alusão aos indivíduos que dão asilo, favorecem ou protegem malfeitores. Durante o cumprimento dos mandados, onze pessoas foram detidas por envolvimento com o tráfico de drogas e duas por porte ilegal de arma de fogo. Entre os alvos da operação estão soldados e um sargento da PM, um agente penitenciário e empresários que atuam na região. Ainda segundo o MP, o grupo também é suspeito de formação de milícia privada, cuja pena pode chegar a oito anos de cadeia. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Caicó, Jardim do Seridó, Jucurutu, Jardim de Piranhas, Tenente Laurentino Cruz e Florânia.
Do G1 RN
Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2017. Blog do Wolney Érick - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Blogger