Home » » MÃE É SUSPEITA DE TORTURAR MENINO DE 7 ANOS

MÃE É SUSPEITA DE TORTURAR MENINO DE 7 ANOS

Written By BLOG DO WOLNEY ERICK on terça-feira, 1 de setembro de 2015 | 09:29


Um caso de maus-tratos contra uma criança provocou indignação em moradores de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Um menino, de 7 anos, teria sido agredido pela própria mãe. O garoto tem lesões nas pernas, nos braços, nas costas e no rosto.
Segundo o delegado Paulo Cesar da Silva Guimarães, titular da 64ª DP (Vilar dos Teles), o caso veio à tona quando duas primas da vítima resolveram registrar uma queixa, acompanhadas de conselheiros tutelares, na última sexta-feira.
— Geralmente, a polícia não atende parentes distantes como primos, mas fizemos o registro de ocorrência por maus-tratos. O menino passou por exames no Instituto Médico-Legal, que confirmaram as lesões — afirma.
Um vizinho contou que ele foi surrado com um fio e queimado com um ferro de passar roupas. Guimarães disse que “houve ação térmica e contundente”, mas, ao contrário do que foi divulgado numa rede social por um morador revoltado, os exames não indicaram lesão grave.
— A pessoa, indignada com o fato em si, pede (na internet) por uma resposta vigorosa e enérgica, mas temos que apurar muito bem esse caso. Se houve mais do que maus-tratos, ela (a mãe) será indiciada por tortura — explica o delegado.
Ainda de acordo com Guimarães, a mãe vai ser intimada para prestar esclarecimentos. Até ontem não havia informações de que ela tinha fugido, como também foi divulgado na internet:
— Estamos tentando obter testemunhas e localizar a mãe e o pai dessa criança. Vamos finalizar a apuração para saber o que aconteceu nessa casa com os depoimentos de parentes e testemunhas, mas já existe um indicativo de maus-tratos.
O menino está com as primas, por orientação do Conselho Tutelar de São João de Meriti. Para o delegado, ele está fora de perigo com elas.
Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2017. Blog do Wolney Érick - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Blogger