Home » » FOTO: Duas explosões matam ao menos 30 na capital turca

FOTO: Duas explosões matam ao menos 30 na capital turca

Written By BLOG DO WOLNEY ERICK on sábado, 10 de outubro de 2015 | 09:06

Duas explosões atingiram um protesto pela paz na capital turca, Ancara, matando pelo menos 30 pessoas neste sábado, informou o Ministério do Interior. Outras 126 ficaram feridas. Imagens de TV mostram cenas de pânico e pessoas deitadas no chão cobertas de sangue.
As explosões ocorreram perto da principal estação de trem de Ancara, no Centro da cidade, enquanto manifestantes se reuniam para uma marcha organizada por grupos de esquerda.
O partido pró-curdo HDP estava entre os participantes da mobilização. Autoridades do governo dizem que os ataques foram atos de terrorismo e estão investigando relatos de que um homem-bomba estava por trás de pelo menos uma das explosões.
— Suspeitamos que há uma ligação com terrorismo — disse uma fonte do governo sob condição de anonimato.
O ataque ocorre a três semanas das eleições legislativas, que foram antecipadas para 1º de novembro. O clima político está abalado pelos confrontos diários entre as forças turcas e os rebeldes do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) no sudeste de maioria curda. Em outra frente de operações contra o terrorismo, a Turquia lançou ataques contra extremistas do Estado Islâmico (EI) na Síria.
— Ouvimos uma explosão forte e outra pequena. Houve um grande movimento de pânico, e então vimos cadáveres no pátio da estação — disse à agência AFP Ahmet Onen, um aposentado de 52 anos.
Duas horas após as explosões, as forças de segurança dispararam para o ar para dispersar os manifestantes, revoltados com a morte de seus companheiros nas explosões, e que gritavam “policiais assassinos”, segundo a AFP.

O Globo

Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2017. Blog do Wolney Érick - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Blogger