Home » » "Vamos investir na ressocialização dos detentos" diz novo secretário de Justiça

"Vamos investir na ressocialização dos detentos" diz novo secretário de Justiça

Written By BLOG DO WOLNEY ERICK on terça-feira, 3 de maio de 2016 | 19:34

Wallber Virgolino pretende inserir cursos profissionalizantes em unidades prisionais do Estado.

Reprodução
A Secretaria do Estado da Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc), vai contar com um novo responsável e titular da pasta. Trata-se do Delegado de Polícia Civil do Estado da Paraíba Wallber Virgolino da Silva Ferreira, de 37 anos.
O novo secretário, que ainda não foi nomeado pelo governador Robinson Faria, falou com a equipe de reportagem no portal Nominuto.com na tarde desta terça-feira (3), e disse está muito empolgado com a nova empreitada. Virgolino é simpático ao Estado do RN, lugar que segundo ele, conhece bem. “Gostei do perfil do governador e da secretária de Segurança, notadamente pessoas comprometidas", disse o delegado.
Wallber lembrou ainda a similaridade do sistema prisional do Rio Grande do Norte com o do estado da Paraíba, mas, com uma vantagem:  possuir menos presos. “Vou procurar primeiramente investir na ressocialização dos detentos no RN, levando o programa de cursos profissionalizantes similar ao realizado aqui na Paraíba” explicou. O secretário enfatizou ainda que é de suma importância a implantação de medidas para capacitar e valorizar o agente penitenciário.
A expectativa é que o novo secretário seja nomeado ainda esta semana, e de acordo com ele, daqui para amanhã ele já poderá estar no RN, aguarda apenas a dispensa do governador da Paraíba, e a sinalização do governador Robinson Faria. 
Sobre o novo cargo, Wallber disse que será uma missão árdua, mas o que lhe anima é a existência da possibilidade de resolver o problema. “O governador se mostra otimista, ativo e empenhado em resolver os problemas, é um trabalho em conjunto, respeitaremos as leis e os direitos humanos dos apenados, também vamos cobrar o deveres desses”, lembrou.
Em relação à lamentável situação das constantes fugas realizadas em unidades prisionais do Rio Grande do Norte, o novo secretário disse que intensificará os procedimentos de revistas nas unidades prisionais, e pretende sanar a entrada de munições nas mesmas.
Perfil
Wallber Virgolino da Silva Ferreira é formado em Direito pela UNIPÊ de João Pessoa. Delegado da Polícia Civil da Paraíba há 11 anos. Wallber é Conhecido como rigoroso e linha dura. 
O novo titular é especialista em segurança pública, ciências criminais, gestão pública e prisional e especialista em inteligência policial. Já atuou no Grupo de Operações Especiais - GOE da Polícia Civil da PB. Foi ainda advogado militante da OAB/PB, professor da Escola Penitenciária, Tutor Senasp, Corregedor Geral do Detran-PB, delegado da DHPP-PB, Secretário de Administração da Prefeitura de Coremas-PB, Secretário de Justiça e Cidadania da PB e Delegado Seccional de Polícia Civil da Região do Brejo na PB.
Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2017. Blog do Wolney Érick - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Blogger