Home » » 5 coisas que sua empresa não deve fazer nas redes sociais

5 coisas que sua empresa não deve fazer nas redes sociais

Written By BLOG DO WOLNEY ERICK on segunda-feira, 11 de janeiro de 2016 | 19:00

Para quem tem empresa, a boa utilização das mídias sociais pode turbinar ainda mais as vendas.

Ilustrativa
A falta de atualização nas mídias sociais pode ser crucial para quem deseja bons resultados no mundo virtual.
Saber usar as mídias sociais é quase uma obrigação nos dias atuais. Para quem tem empresa, a boa utilização das mídias pode turbinar ainda mais as vendas. Entretanto, nem todas as pessoas conseguem usar essas ferramentas de forma eficiente. A consultora de Marketing Digital, Vanessa Carvalho, reuniu cinco coisas que uma empresa não deve fazer nas redes sociais.
Falta de atualização
A falta de atualização nas mídias sociais pode ser crucial para quem deseja bons resultados no mundo virtual. “Um erro é não é ter atualização com regularidade”, explica. A consultora ressalta que “no geral o ideal é postar três vezes na semana”.
Vanessa acrescenta que “essa atualização depende do tipo de negócio ou empresa”. Segundo a consultora “é importante estudar o público para saber quais os horários há maior interação e acessos”.
 A dica é consultar sites especializados que trabalham com pesquisas de postagens e horários para cada rede social.
Excesso de propaganda
Rede social é relacionamento. Encher a fanpage ou a página de propagandas não é a melhor forma de conquistar novos clientes.
“Se seu público são mães de crianças, poste dicas de educação, vacinas e coisas do universo infantil. Se é um clinica médica você pode postar dicas de saúde, nunca se pegar as propagandas”, exemplifica.
Falta de resposta por meio das redes sociais
Todo mundo que faz uma pergunta espera naturalmente uma resposta. Segundo a consultora “o ideal é ter uma pessoa disponível para dar suporte aos internautas que entram em contato através dos chats ou e-mail”.

Falta de estratégia
A integração das reses sociais é cada vez mais comum. De acordo com a consultora, “é essencial que as mídias tenham a mesma programação”.  
“As pessoas têm que ser impactadas de diversas formas, através de mídias diferentes. Isso é importante para que elas confiem na empresa, ou seja, elas têm que verem as mesmas coisas várias vezes para criar essa confiança”, explica.
Erros de português
Pode parecer besteira, mas tem muita empresa estagnada nas redes sociais por falta de um belo português. A falta de pontuação e o uso de palavras incorretas nas mídias prejudica a credibilidade da empresa. Segundo Vanessa Carvalho “esse é um erro grotesco”.
A consultora acrescenta que hoje existem muitas ferramentas para evitar o erro. “O word tem um revisor, tem também o Google e muitas formas de revisar e tirar as dúvidas antes de postar”, conta.
Gostou das dicas? Dia 21 de janeiro, às 21 horas (horário de Brasília) você vai poder conferir muitas outras.  Com o tema “7 passos para conquistar novos clientes em apenas 30 dias”, o primeiro webinário promovido no Rio Grande do Norte vai te orientar a  na utilizar de maneira melhor as novas ferramentas de marketing disponíveis na internet.
A inscrição para o webinário pode ser realizada através do endereço http://webinarionominuto.com/midiassociais/. No entanto, as vagas são limitadas. Portanto, não perca tempo e faça já seu cadastro.
Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2017. Blog do Wolney Érick - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Blogger