Home » » Aprovação de Haddad, Alckimin e Cabral cai, aponta Datafolha

Aprovação de Haddad, Alckimin e Cabral cai, aponta Datafolha

Written By BLOG DO WOLNEY ERICK on segunda-feira, 1 de julho de 2013 | 10:54

A pesquisa finalizada pelo Instituto Datafolha na sexta-feira (28), também traz dados sobre a avaliação dos governadores de São Paulo e Rio de Janeiro, além do prefeito paulista, Fernando Haddad. Na edição desta segunda-feira (1º), o jornal Folha de São Paulo mostrou a queda de avaliação dos três governantes.
Alckmin, Haddad e Sérgio Cabral tiveram quedas significativas na aprovação
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), tinha 52% de avaliação positiva em 7 de junho, pouco antes dos protestos ganharem força nas ruas do Brasil. Na pesquisa finalizada sexta-feira (28), o tucano caiu 14 pontos. No intervalo de três semanas, Alckimin passou para 38% de aprovação.


No caso do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, o índice de aprovação caiu 16 pontos em três semanas, de 34% para 18%, enquanto a reprovação do petista passou de 21% para 40%.

Já no Rio de Janeiro, a queda de popularidade foi ainda mais incisiva. A aproação do governador Sérgio Cabral caiu 30%, o que representa a menor aprovação em seis anos e meio de Governo. Atualmente, Cabral tem 25% de aprovação, contra 55% no início de junho.

A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais.
Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2017. Blog do Wolney Érick - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Blogger