Home » » Encostas e lagoas são monitoradas em mais um dia de chuva em Natal

Encostas e lagoas são monitoradas em mais um dia de chuva em Natal

Written By BLOG DO WOLNEY ERICK on quarta-feira, 3 de julho de 2013 | 12:03

Defesa Civil visita pontos que apresentam maior risco nesta quarta-feira (3).
Trânsito está mais lento por causa da chuva, diz Secretaria de Mobilidade. 

Igor JácomeDo G1 RN

Água causa transtorno a empresas e moradores no bairro da Ribeira em Natal (Foto: Leandro Henrique)Água causa transtorno a empresas e moradores no bairro da Ribeira em Natal (Foto: Leandro Henrique)












A Defesa Civil de Natal monitora algumas áreas de risco de desabamento devido às chuvas que caem na cidade desde a madrugada desta terça-feira (2). Lagoas de captação das quatro zonas da capital potiguar também são monitoradas por equipes, segundo o secretário adjunto de Defesa Civil Urbano Medeiros. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) nenhum ponto de alagamento foi registrado até as 9h desta quarta-feira (3).
A Defesa Civil não registrou nenhuma ocorrência, mas está atenta às áreas com risco de desabamento. Os principais pontos que preocupam os técnicos ficam no bairro de Mãe Luiza, na zona Leste, onde há pessoas morando em encostas, e na comunidade Jacó, onde uma família teve que ser desalojada. “Explicamos para a família que a casa tinha um alto risco de desabar e eles compreenderam. Um engenheiro vai lá hoje para verificar a situação”, informou o secretário. De acordo com ele, a família contou com o apoio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) e está hospedada em casa de parentes.

Trânsito
Várias lagoas da capital também são monitoradas pela equipe técnica. Existem algumas delas que precisam de mais atenção. “É o caso da lagoa de Alagamar, próximo a Ponta Negra;  lagoa do Preá, em Nova Descoberta; uma em Nova República, na zona Norte da cidade e em São Conrado, no bairro Nazaré”, listou o Urbano Medeiros.
De acordo com o inspetor Carlos Eugênio, da Semob, nenhum ponto de alagamento foi registrado, até as 9h desta quarta em Natal. “O trânsito está lento por causa da chuva, mas não tem alagamentos, até agora”, pontou.
Moradores e empresários que têm negócios na rua Teotônio Freire, na Ribeira, em Natal, diz que a água acumulada traz transtorno para empresas, e casas ao redor. Segundo Leandro Henrique, que enviou a foto acima, a lama se acumula na rua
.
Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2017. Blog do Wolney Érick - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Blogger