Todos os Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.
Ultimas Noticias

Defesa Civil reabre igrejas interditadas na Zona Norte

Written By BLOG DO WOLNEY ERICK on quarta-feira, 31 de julho de 2013 | 21:55

Sete igrejas da Zona Norte interditadas durante o período de chuvas em Natal foram reabertas em vistoria realizada ontem (30) pela Defesa Civil. “Após a análise da estrutura, os técnicos permitiram a desinterdição do prédio com algumas ressalvas. Foi solicitada a instalação de um plano contra incêndio no local e a realização de alguns pequenos reparos em uma parte que não oferece risco à estrutura do prédio”, afirmou Jeoás Santos.
Magnus NascimentoInterdição da capela Santa Clara precisou de reparos e foi reaberta hojeInterdição da capela Santa Clara precisou de reparos e foi reaberta hoje

A princípio, a capela Santa Clara foi reprovada pelos técnicos, após ter sido verificado problemas na estrutura de uma de suas paredes. A interdição foi mantida, devido à estrutura danificada de uma das paredes, que ainda oferecia risco de desabamento. “Os responsáveis pela capela se comprometeram a fazer os reparos até o final da semana, tendo em vista um evento agendado para sábado no local”, ressaltou Jeoás. Todavia, na manhã desta quarta-feira (31) o prédio da capela já tinha sido liberado pelos engenheiros da Semdes.

O prazo dado pelo órgão para a realização dos reparos solicitados aos prédios vistoriados é de noventa dias, após este período serão feitas novas visitas aos locais
.

Filhos do cantor Dominguinhos já brigam por herança


O cantor Dominguinhos morreu aos 72 anos no dia 20 de julho. Mas seus filhos, Mauro Moraes e Liv Moraes já começaram a se estranhar por conta da herança deixada por ele. Segundo Mauro, a meia-irmã e a madrasta, Guadalupe Mendonça, teriam ficado com os R$ 190 mil que foi arrecadado em um tributo ao sanfoneiro. "Dominguinhos tinha plano de saúde. Acredito que seja para pagar dívidas pessoais de Guadalupe", afirmou Rita Wiechmann, advogada de Mauro ao jornal "Agora S. Paulo". Gilvany Brasileiro, representantes de Liv e sua mãe, diz que há dívidas contraídas por conta da doença do músico que precisam ser quitadas. "Há dívidas, sim, elas não morreram com ele. Foi um tratamento pesado. Se há bens, não é da noite para o dia que eles se transformam em dinheiro", disse. Dominguinhos lutou contra um câncer no pulmão durante seis anos e acabou falecendo por complicações infecciosas e cardíacas. 

 Da Redação com Yahoo! 

Família de mulher morta em apartamento de Ponta Negra pede justiça


Pai e irmã de Clara Rubyanne vieram a Natal para buscar pertences da jovem.

Por Sérgio Costa
Foto: Sérgio Costa / Portal BO
O pai e a irmã de Clara Rubyanne Ferreira, de 26 anos, assassinada em um apartamento no bairro de Ponta Negra, vieram a Natal para buscar os pertences da jovem. Eles aproveitaram para conversar com a imprensa e pedir justiça para o caso. O suspeito do homicídio, identificado como Eugênio Becegato Júnior, está preso desde o dia 23 de julho.
O corpo de Clara Rubyanne foi encontrado dentro do apartamento de Eugênio, no dia 22. A mulher era natural de Pernambuco e morava em Natal há dois anos. O pai dela, José Ferreira da Silva, conversou com a reportagem do Portal BO e disse que veio a Natal buscar objetos pessoais da filha, no apartamento em que ela morava, também em Ponta Negra.
Mesmo assim, ele rebate as alegações do acusado do homicídio de que Clara teria tentado roubá-lo. “Não resta dúvida que ele matou minha filha por que quis e, inclusive, premeditou a morte”, afirma José Ferreira, que veio de Carauru.“A Clara era uma boa filha, era uma pessoa culta, pois tinha, inclusive, estudado durante dez anos nos Estados Unidos, mas, por causa das companhias, ela acabou se envolvendo com pessoas erradas”, lamenta o pai.
Michele Ferreira, irmã da vítima, disse que Clara tem um filho de sete anos que mora com a mãe delas nos Estados Unidos. “Minha irmã estava fazendo planos para voltar para os Estados Unidos, justamente para ficar mais perto do filho”, comentou.
O suspeito do crime, Eugênio Becegato Júnior, é de uma família tradicional de Ribeirão Preto, em São Paulo, e estava em Natal há apenas cinco meses. Ele é usuário de drogas e agora cumpre prisão temporária de 30 dias.
 

ROCAM RECUPERA MOTO TOMADA DE ASSALTO EM MOSSORÓ TOTALMENTE CARBONIZADA

Por volta das 18:00 horas de hoje (31) de julho de 2013 policiais militares foram acionados  via CIOSP que uma informação dava conta de uma motocicleta incendiada se encontrava em um matagal na rua Erondina Cavalcante Dantas no bairro Malvinas.
Ao chegar no local indicado a viatura da área comprovou a veracidade do fato e acionou a ROCAM 3 composta pelo Cb Miguel Sd Jussenario e Sd Renato que foram ao local e resgataram o que sobrou da moto HONDA TITAN de placa MXT 5276 que foi tomada de assalto no ultimo dia (23).
De acordo com informações da polícia existe uma forte suspeita que a motocicleta foi utilizada no assalto praticado contra a loja do centro ótico na ultima segunda feira (29)

Do Blog:E muito triste para o cidadão que paga seus impostos e que provavelmente ainda paga prestações da motocicleta encontrar seu bem que lhe foi tomado a força nesse estado,apesar de não ter a informação do ano da moto pelo modelo do tanque da pra ver que era uma moto nova.


BLOG PASSANDO NA HORA

Os segredos por trás dos filmes


Ficamos maravilhados com diversas cenas que assistimos nas telonas, são tantos efeitos e imagens surreais que realmente ficamos paralisados diante do espetáculo. Mas você já parou para pensar no que estaria por trás daquelas cenas? Como elas foram feitas?
filmes como fazem
Fique por dentro e descubra alguns segredos que envolvem cenas de grandes filmes:

Exorcista
Acho que muitos de vocês não faziam ideia de que essa cena seria feita desse jeito, não é mesmo? Já até vejo algumas pessoas tentando trollar os amigos…
Matrix
Com certeza uma das cenas mais clássicas já elaboradas. Para fazê-la, os produtores criaram o efeito Bullet Time, que utiliza alta tecnologia aliada a 120 câmeras, sendo que cada uma tem um tempo específico para ser ativada e incluir o frame produzido no filme. Já era de se esperar algo do tipo, não é mesmo?
De Volta para o Futuro II
Este na verdade é bem simples – lógico, depois do que vimos no vídeo acima – mas também exigiu um grande trabalho dos produtores. Quem aí souber fazer edições em vídeo já pode andar de hoverboards.
Resident Evil 4
Não pensem que as cenas foram tão simples quanto as de “De Volta para o Futuro II”, claro que ambos usam o mesmo princípio – o de editar e sincronizar vídeos – mas a tecnologia envolvida neste é bem maior do que no anterior. Já pensou em fazer a cena do martelo sem esse recurso? Você teria apenas uma chance…
Jurassic Park
Acho que se algum nerd já viu esse vídeo, com certeza ele tentou fazer igual e ir de Raptor a alguma festa à fantasia. Ou então sair por uma rua movimentada trollando por aí. xD
Velozes e Furiosos IV
Com certeza a tecnologia ajudou – e muito – não somente aqui, mas em todos os filmes, principalmente nos mais recentes, e Velozes e furiosos não foge a essa regra. Quem diria que quase todos cenários são frutos de uma constante sobreposição de imagens?
Curiosidade:
O porquê do fundo verde
Acho que muitos de vocês repararam que em vários filmes havia um fundo verde, não é mesmo? Esse fundo verde faz parte da Chroma Key, uma técnica usada para colocar uma imagem em cima da outra através da anulação de uma cor padrão – geralmente o azul ou o verde – serve para eliminar o fundo, destacar os personagens ou os objetos e embuti-los em outro cenário. É, também, muito utilizado também em telejornais, na hora da previsão do tempo.

Inacreditável: Pintor assombra os jurados em 1min30seg.


Jovem fica com o rosto deformado por causa de alergia à tintura de cabelo

Você já imaginou tingir o cabelo e ficar com o rosto inchado? Na semana passada, a jovem Marta Alves, de 22 anos, foi vítima de uma tintura de cabelo da marca Luminous, da fabricante Aroma do Campo. Marta, que mora em São Paulo, usou o produto pela primeira vez sem fazer o teste alérgico e ficou com o rosto deformado por cerca de uma semana.

Logo após a aplicação da tintura no cabelo, Marta começou a perceber que havia caroços em seu pescoço. No dia seguinte, a jovem conta que acordou com o cabelo grudado no couro cabeludo e com feridas na cabeça.
De acordo com a dermatologista Maria Paula Del Nero, da Unesp (Universidade Estadual de São Paulo), a tintura “é um produto com muita química”, por isso, este tipo de alergia acaba sendo comum.
A tinta de cabelo é rica em amônia e corantes que podem dar reação alérgica em qualquer pessoa. Por isso, existe o teste alérgico e também as tintas antialérgicas
No terceiro dia após o uso da tintura, Marta acordou com o rosto inchado. Preocupada com o que estava acontecendo, ela foi ao pronto-socorro, onde o diagnóstico foi de uma reação alérgica. De acordo com a irmã de Marta, Juliane Alves, o médico disse que era do produto.
O médico disse que para ter este tipo de reação, o produto é de péssima qualidade. Minha irmã tomou dois antialérgicos no hospital e aindo tomou mais dois em casa
Com a medicação, Marta achou que o seu rosto iria melhorar, mas isso não aconteceu. O grau da reação alérgica só piorou e a jovem ficou com os olhos inchados. De volta ao hospital, outros medicamentos foram receitados. Segundo a dermatologista Maria Paula, não basta tomar remédios antialérgicos, é preciso também cuidar do coro cabeludo.
— Quando ocorre este tipo de reação violenta, é importante fazer o tratamento com uma loção capitar que tenha corticoide. Marta não fez nenhum exame de sangue ou teste alérgico para detectar o que exatamente causou a reação, mas de acordo com a especialista, o quadro poderia ser pior. Em alguns casos pode ocorrer queda de cabelo. E, pior, os primeiros fios só começam a nascer três meses depois
A família da Marta tentou entrar em contato com a fabricante da tintura Aroma do Campo, para buscar esclarecimentos sobre o produto e seus direitos como consumidores, mas o site da empresa está fora do ar e os telefones informados na caixa do produto não atendem. Depois de uma semana de sofrimento, Marta desinchou. Mas, por causa da alergia, perdeu uma entrevista de emprego e um fim de semana de trabalho
De acordo com a dermatologista Maria Paula Del Nero, da Unesp (Universidade Estadual de São Paulo), a tintura ‘é um produto com muita química’, por isso, este tipo de alergia acaba sendo comum. A tinta de cabelo é rica em amônia e corantes que podem dar reação alérgica em qualquer pessoa. Por isso, existe o teste alérgico e também as tintas
antialérgicas.

Polícia prende pela terceira vez sargento suspeito da morte de advogado

Alvará de soltura concedido ao sargento Carlos não era referente ao novo mandado de prisão.  

Por Sérgio Costa e Thyago Macedo
Foto: Sergio Costa / Portal BO
A Polícia Civil prendeu, pela terceira vez, o sargento Carlos Ferreira de Lima, suspeito de participação na morte do advogado Antônio Carlos de Oliveira. O policial militar tinha sido detido por força de um mandado de prisão, mas o advogado tinha usado um alvará de soltura referente à outra prisão para conseguir libertar o cliente. 

O sargento Carlos Ferreira foi preso a primeira vez ainda no mês de junho, no dia 21, mas ganhou liberdade provisória através de um habeas corpus e tramitava em segunda instância o julgamento definitivo do pedido de liberdade. Por coincidência, o Tribunal de Justiça julgou favoravelmente ao alvará de soltura, nesta terça.

No entanto, na manhã de ontem, o juiz Ricardo Procópio, da 3º Vara Criminal, tinha expedido outro mandado de prisão preventiva. Em sua decisão, o magistrado chegou a afirmar que a liberdade do policial militar representava um “risco para a paz social”.  

Nesta quarta-feira (31), ao perceber que o sargento Carlos Ferreira tinha sido solto de maneira irregular, tendo em vista que o alvará de soltura não era referente ao novo mandado de prisão, os policiais da Delegacia de Homicídio, comandados pela delegada Karla Viviane, foram mais uma vez realizar a prisão do policial militar, lotado no 11º Batalhão. 
 
Delegada Karla Viviane, da Dehom.
 
O sargento Carlos Ferreira é um dos indiciados pelo assassinato do advogado Antônio Carlos de Oliveira, morto a tiros em maio deste ano. Ele teve prisão preventiva decretada e foi preso pela segunda vez, na manhã desta terça-feira, na Operação Avengers, da Delegacia Especializada em Homicídios. No entanto, foi solto poucas horas depois.

 De acordo com o juiz que expediu o mandado de prisão preventiva, “denota-se que, em liberdade, os denunciados significarão real inconveniente à instrução criminal, ante a concreta possibilidade de obstaculizarem a reunião das provas, pela intimidação que eles representam para as testemunhas que virão depor no processo”. 

A delegada Karla Viviane, que efetuou a prisão, declarou que vai entrar com uma representação junto à OAB, para que seja apurado se o advogado Júnior Smith, que defende o sargento Carlos, agiu de má fé ao usar um alvará de soltura referente a outra prisão do cliente. Ela chegou a declarar que a atitude trata-se de uma falta de respeito para com o trabalho da polícia.

Menina de 14 anos é indiciada por homicídio em ritual macabro no RN

Além dela, pai de santo e mais dois também foram denunciados à Justiça.
Comerciante Edilma Dantas de Souza foi morta no mês de abril, em Natal.

Igor JácomeDo G1 RN

Edilma Dantas estava sumida desde 3 abril passado (Foto: Arquivo da família)Edilma Dantas foi morte em abril deste ano
(Foto: Arquivo da família)
Uma adolescente de 14 anos está entre as quatro pessoas acusadas de envolvimento na morte da comerciante Edilma Dantas de Souza, de 41 anos, assassinada durante um ritual de magia negra na zona Norte de Natal. A vítima foi vista pela última vez no dia 1º de abril e teve o corpo encontrado enterrado no quintal de uma casa dois dias depois. Além da garota, indiciada pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio, três homens também foram denunciados. As denúncias, já em poder do Ministério Público, foram remetidas à 4ª Vara Criminal da Zona Norte de Natal nesta quarta-feira (31).
"Eles foram indiciados por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver. Ela, por ser menor, foi indiciada pela infração análoga ao crime”, explicou o delegado Bem-Hur de Medeiros, titular da Delegacia Especializada em Capturas (Decap), responsável pela condução e conclusão do inquérito.
Consta no inquérito que os suspeitos asfixiaram Edilma. Além disso, eles teriam dificultado ou tornado impossível a defesa da vítima, o que torna o crime duplamente qualificado. “A menina segurou as pernas da vítima enquanto ela era asfixiada. Todos tiveram participação”, afirma o delegado. A polícia, no entanto, não sabe quem asfixiou, de fato, a comerciante. “Eles ficam jogando a culpa um para o outro, mas todos tiveram participação”, afirma Ben-Hur.Segundo o delegado, os três homens acusados permanecem presos. Já a adolescente, encontra-se internada em uma instiuição para menores infratores. Ainda de acordo com Ben-Hur, "ela era companheira do pai de santo João Maria Guedes Silva, mais conhecido como 'João Macumbeiro', que confessou o crime.
Indiciados

Os indiciados são o pai de santo João Maria Guedes Silva, o 'João Macumbeiro', Jarbas Gomes, também conhecido como 'Lilico' ou 'Bruxo', e Gildazio Cardoso Gomes, que é chamado de 'Gil'. No dia em que foram presos, os três foram ouvidos pelo G1. Gildazio disse que não participou do crime, que não estava no local do homicídio e que não sabia da ideia de Jarbas fazer um ritual macabro. Jarbas rebate e diz que quem matou Edilma foi João Maria. “Eu fui na casa dele e Edilma estava lá. Fui tomar um banho de ervas para fazer um ritual, mas nada que envolvesse a morte de ninguém. Quando voltei, ela já estava amarrada dentro de um buraco no quintal da casa dele. E ele começou a sufocá-la com um pano. Eu falei pra ele que não concordava com aquilo e fui embora”, disse Jarbas Gomes.
João Maria Guedes Silva, o João Macumbeiro, se diz arrependido (Foto: Fernanda Zauli/G1)João Maria Guedes Silva, o João Macumbeiro, se
diz arrependido (Foto: Fernanda Zauli/G1)
Arrependido

G1 entrevistou João Maria um dia após a polícia encontrar o corpo de Edilma. Na ocasião, ele admitiu participação no ritual macabro. “Eu estou muito arrependido”, disse ele, afirmando ter sido enganado por Jarbas. "Ele me disse que depois desse ritual eu ia ter mais força na macumba para fazer trabalhos de umbanda e que eu estaria protegido. Ele disse que a gente jamais seria pego porque 'Lucifer' ia nos proteger com a capa dele e que minha vida ia mudar muito depois do ritual. E mudou mesmo né? Agora eu estou preso, acusado de assassinato", disse João Maria.
Ainda durante a entrevista, João Macumbeiro contou que era um amigo fiel da família da comerciante. “Eu conhecia ela e a família dela há muito tempo, eu fazia alguns trabalhos de pintor e consertos para eles, e era muito amigo de Edilma. Ela confiava em mim", disse. A mulher, ainda segundo João, o procurou para que ele fizesse um "trabalho de amarração" para trazer um homem por quem ela estaria apaixonada. "Esse homem é casado e Edilma estava apaixonada por ele e desesperada porque ele não atendia mais às ligações dela, por isso Edilma queria fazer um trabalho para que ele ficasse com ela", contou João.
crime
A comerciante foi vista com vida pela última vez quando saiu da casa da mãe dela, no bairro Nordeste, na zona Oeste de Natal, no dia 1º de abril deste ano. "Edilma saiu dizendo que iria se encontrar com um conhecido da família", confirmou o delegado Ben-Hur de Medeiros.
Em 3 de abril, ainda sem notícias, familiares de Edilma procuraram a delegacia, registraram o desaparecimento e o delegado deu início às investigações. "O irmão dela comunicou que a vítima foi levada por um conhecido até uma casa que funcionava como um terreiro. O objetivo era fazer um 'trabalho' para aproximar uma pessoa dela", detalhou o delegado.
Corpo de Edilma estava enterrado no quintal de uma casa no loteamento Jardim Progresso (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)Corpo de Edilma estava enterrado no
quintal de uma casa no loteamento
Jardim Progresso
(Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)
Ainda de acordo com Ben-Hur, ao chegar na casa, os suspeitos deram bebida à vítima e a amarraram em seguida. "Então tiraram a roupa de Edilma, mataram um bode e jogaram o sangue do animal por cima do corpo dela. Depois a estrangularam até a morte", afirmou.
O corpo de Edilma foi enterrado no quintal da casa de um dos suspeitos, no loteamento Jardim Progresso, na zona Norte da capital potiguar. Após a informação do desaparecimento, este suspeito, conhecido de Edilma, foi intimado e prestou quatro depoimentos na delegacia. "A partir de alguns detalhes descobrimos a participação dele no ritual em que Edilma foi morta", explicou o delegado.
Um mandado de prisão temporária foi expedido e o suspeito foi detido. Além de confessar o crime, ele apontou a participação de outros dois homens. "O suspeito nos informou que o 'bruxo'  queria uma mulher solteira e sem filhos para realizar o ritual de magia negra. Edilma se encaixava no perfil", acrescentou Ben-Hur. O delegado pediu mais dois mandados de prisão temporária e de busca e apreensão e prendeu os demais suspeitos
.

Jovens são encontrados com sinais de execução em estrada de Macaíba


Dois corpos foram localizados por populares, na comunidade de Mangabeira.

Por Sérgio Costa
Foto: Cedida / Kleber Teixeira
Os corpos de dois jovens foram encontrados em uma estrada carroçável no distrito de Mangabeira, em Macaíba. Os mortos foram localizados por populares, na tarde desta quarta-feira (31). Os moradores da região acionaram a polícia e informaram do em encontro de cadáver.
Com isso, policiais do 11º Batalhão da Polícia Militar foram até o local e confirmaram que os dois jovens tinham sido assassinados. As vítimas apresentavam marcas de perfurações de balas na cabeça, com características de execução.
O coronel Josimar, comandante do 11º BPM, informou para o Portal BO que os dois jovens mortos ainda não foram identificados. Os corpos serão levados para o Instituto Técnico-Científico de Polícia, em Natal, para que possíveis familiares possam e fazer o reconhecimento e a liberação.

Governo retira patrocínio e feira de caprino é cancelada

O Governo do Estado cortou o patrocínio e cancelou, pela primeira vez em 20 anos, a  Expolajes, uma das principais exposições de caprinos e ovinos  do Rio Grande do Norte. A expectativa era que o evento, que já faz parte do calendário nacional de exposições agropecuárias, gerasse cerca de R$ 1,8 milhão em negócios, no último final de semana de agosto. Cerca de 600 animais participariam da exposição e mais de 50 mil visitantes eram esperados no município de Lajes, que tem na  ovinocaprinocultura uma de suas principais fontes de renda. 
Magnus NascimentoTeixeira: decisão do governo atinge pequenas feiras agropecuárias, mas preserva Festa do BoiTeixeira: decisão do governo atinge pequenas feiras agropecuárias, mas preserva Festa do Boi

O secretário estadual de Agricultura e Pesca, Júnior Teixeira, apontou como principal causa para o cancelamento a política de contenção de gastos adotada pelo governo. “Tivemos que cortar algumas despesas, então decidimos deixar de apoiar algumas feiras e exposições. A situação financeira do governo nos obrigou a tomar decisões que não gostaríamos”, afirmou o secretário, que também é produtor. Segundo informações da organização, o governo apoiaria o evento com um aporte de R$ 100 mil. 

Júnior Teixeira explicou que a decisão é irreversível e que feiras e exposições agropecuárias de pequeno e médio porte, como a Festa do Bode, em Mossoró, que também teve o patrocínio cortado este ano, só passarão a ser patrocinadas pelo Estado quando o decreto que determina a contenção de despesas for revisto. 

A exceção será a Festa do Boi, maior exposição agropecuária do Rio Grande do Norte. “Não podemos cortar o apoio à Festa do Boi. Por isso elegemos prioridades. Se não tivemos cortado o apoio a eventos menores não poderíamos patrocinar a Festa do Boi este ano”, explicou. O evento previsto para outubro contará com um patrocínio de cerca de R$ 480 mil por parte do governo este ano.

Júnior Teixeira disse não acreditar em perdas, com o cancelamento da feira em Lajes. “Não acredito que haja prejuízos.  Acredito sim que a cadeia poderá deixar de ganhar alguma coisa”.

O setor, porém, discorda. “Muitos negócios deixarão de ser fechados. Além disso, os produtores perderão a chance de se encontrar para discutir os novos rumos da ovinocaprinocultura no estado”, ressaltou César Militão, que é presidente da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Sertão Central Cabugi (ACOSC), do Sindicato dos Produtores de Lajes e vice-presidente da Federação da Agropecuária do RN (Faern).

José Vieira,  presidente da Federação da Agropecuária do RN, também destacou o impacto do cancelamento da feira para a agropecuária no estado. “Perde o setor e de uma maneira particular os produtores, que investem em genética e tecnologia e ficam sem oportunidade para mostrar onde aplicaram seus recursos”.

Além da exposição de animais, as últimas 19 edições da Expolajes contaram com stands de artesanato, torneio leiteiro estadual e regional, exposição de produtos agrícolas e capacitação para produtores.

ABC vacila no início e tem reação interrompida

O apagão da etapa inicial foi fatal para o ABC, que viu o São Caetano marcar dois gols com Danilo Bueno (Pênalti) e Geovane, mas depois apesar de melhorar muito na etapa complementar, não conseguiu recuperar o prejuízo, apesar de ter feito um gol com Erick Flores. A derrota por 2 a 1, afastou ainda mais a equipe da fuga da zona de rebaixamento: a diferença para o Avaí, 16º colocado é de seis pontos.
Adriano AbreuWaldemar Lemos vê início ruim, acerta ABC, mas o time perdeWaldemar Lemos vê início ruim, acerta ABC, mas o time perde

A partida esteve longe de ser emocionante, mas a equipe vinha se portando bem e conseguindo manter as ações equilibradas. Talvez por excesso de confiança, uma vez que os donos da casa não ofereciam perigo. O time potiguar resolveu a dar toquinhos para o lado, aos 24 minutos, numa bola recuperada pela defesa azulina, saiu o lançamento, Jean Carlo entrou na área armando o chute, Lino tentou impedir e cometeu pênalti. Na cobrança, Danilo Bueno colocou os paulistas em vantagem. Foi o suficiente para o ABC entrar em parafuso e num novo lançamento, Geovane saiu da lateral buscando ângulo para o chute, tabelou com Bueno e mandou a bola no canto direito do goleiro abecedista para fazer 2 a 0 aos 37.

Na etapa final o ABC melhorou, foi para cima 
do adversário criou oportunidades, mas pecou nas conclusões. A única 100% foi a de Erick Flores, que aos 19, acertou um bem colocado chute  para fazer o gol alvinegro.

América espanta o ‘azar’ e vence

O América quebrou dois tabus na noite de ontem. O time conquistou sua primeira vitória em casa, na série B do Brasileiro e, com isso, venceu, pela primeira vez, no estádio Barrettão, desde que se transferiu para Ceará Mirim, ainda na disputa do Campeonato Estadual. Foram sete jogos em branco diante dos seus torcedores. O triunfo foi em cima do ASA, por 2x0, pela 11ª rodada. Os gols fora marcados por Almir e Vandinho, de pênalti, ambos no primeiro tempo. Com o resultado, a equipe alvirrubra chegou aos 12 pontos. O próximo compromisso americano dentro da competição é na próxima sexta-feira, contra o Boa Esporte/MG, novamente no Barretão.

O torcedor americano nem bem havia se sentado na arquibancada do Barrettão e o time, dentro de campo, já abria o placar diante do ASA. Logo aos dois minutos, Rai cruzou da esquerda, o goleiro Gilson se atrapalhou, deixou a bola escapar e Almir, esperto, chegou de cabeça para abrir o placar.

Se do lado americano, o goleiro Andrey se mostrava firme nas defesas, o mesmo não podia ser dito de Gilson. Nervoso, o jogador do ASA falhou em duas oportunidades seguidas, que quase resultaram no segundo gol alvirrubro. Mas ele não demorou a surgir, na reta final do primeiro tempo, Rodrigo Pimpão fez grande jogada,  se livrou da marcação e foi derrubado na área por Samuel: pênalti. Vandinho cobrou firme e ampliou o marcador.

No segundo tempo, o América recuou bastante e dava espaços para o ASA pressionar. Aos três minutos, Didira chutou forte, de fora da área e Andrey fez grande defesa. Sem conseguir sair da defesa, os donos da casa tentavam encaixar um contra-ataque. No único lance que conseguiu, Rodrigo Pimpão escapou pela direita, invadiu a área e chutou com perigo, para fora.

Arcebispo reafirma nova postura

Superar e transformar as estruturas arcaicas da Igreja bem como posicionar-se com despojamento e simplicidade indo em busca do outro. Para o arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, essa foi a principal orientação que o papa Francisco deixou para bispos e padres do mundo inteiro durante a 27ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Os discursos e afirmações do pontífice geraram ainda a reflexão sobre a perda de fieis na maior instituição religiosa do mundo. “A Igreja está bastante distante das pessoas, das periferias”, afirmou Dom Jaime. 
Adriano AbreuEm entrevista coletiva, Dom Jaime Vieira falou sobre as orientações sobre o despojamento dos que fazem a IgrejaEm entrevista coletiva, Dom Jaime Vieira falou sobre as orientações sobre o despojamento dos que fazem a Igreja



Ontem à tarde, o arcebispo recebeu a imprensa para comentar sobre a visita do papa ao Brasil. Dom Jaime ressaltou vários aspectos dos 26 discursos proferidos durante a JMJ, entrevistas concedidas à jornalistas e dois encontros com bispos brasileiros e sulamericanos. “O papa nos instou muito para a atenção do despojamento, simplicidade, não nos submetermos a uma mentalidade de príncipes na igreja, mas de servidores, de pobres, que estejam junto do povo. A grande mensagem é essa: sair de si, abrir-se, ir ao encontro. Levar nosso Senhor às pessoas”, comentou. 

Comportamento

Para Dom Jaime, o legado da visita do papa se constitui de um material bastante vasto. O arcebispo afirmou que foi lançada uma nova realidade para o clero. “Não podemos continuar como se a Igreja não tivesse uma nova postura”, disse.

Uma das grandes mensagens do papa, segundo Dom Jaime, é a coerência. “Certamente, depois dessa JMJ, nós [o clero] seremos bastante cobrados. Cada um de nós, ordenados, vai se lembrar que o papa nos transmitiu a mensagem e seremos comparados a ele”, frisou.

Polêmicas

Com relação às polêmicas sobre o casamento homoafetivo, métodos anticonceptivos e ordenação de mulheres, Dom Jaime frisou que a doutrina da Igreja Católica continua a mesma. “O papa falou de pontos polêmicos, porém, ressaltando: tudo que é doutrina e tradição, permanecem para sempre”.

Um dos pontos passível de discussão é o matrimônio de divorciados. “A questão do matrimonio é sério porque envolve a família. Devemos ver o que é questão pastoral ou o que faz parte do conjunto da nossa fé, dogma. O que é de aspecto pastoral podemos passar do “não pode” para “como podemos fazer”’, colocou.

Homossexuais

“O papa falou e citou o Catecismo católico. Lá existe a palavra da igreja sobre os homossexuais: tratar com respeito, nunca fala em preconceito”, disse Dom Jaime com relação a uma das declarações do papa que ganhou repercussão internacional. “Na sociedade, e mesmo na Igreja, havia uma compreensão bastante radical. Vem o papa e diz que não pode julgar”, lembrou. O arcebispo disse ainda que Igreja Católica jamais vai assumir a postura de condenação e preconceito. “A Igreja deve preservar o respeito à dignidade das pessoas”.


Governo desiste de aumentar o curso de medicina em dois anos



O Governo Federal desistiu de aumentar em dois anos o curso de medicina. A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (31) pelo ministro da Educação, Aloízio Mercadante. No lugar do segundo ciclo do curso será obrigatório a residência médica.

O segundo ciclo da formação de médicos estava prevista dentro do programa Mais Médicos para o Brasil, anunciado no começo de julho pelo governo. A nova proposta prevê que os médicos passem dois anos em residência médica obrigatória a partir de 2018. Até 2017, as vagas para residência deverão ser universalizadas para atenderem à demanda.

A decisão foi tomada após reunião com uma comissão de especialistas em saúde que reuniu a Associação Brasileira de Ensino Médico, o ex-ministro da Saúde, Adib Jatene e um grupo de reitores de universidades federais.

Cobertura metálica da Arena das Dunas começa a ser instalada


Arena das Dunas - montagem da cobertura metálica (Foto: Jocaff Souza)
Arena das Dunas recebe primeira parte da cobertura metálica 
Com entrega prevista para 31 de dezembro deste ano, a Arena das Dunas ultrapassou os 79% de conclusão no mês de julho, segundo informações da construtora responsável pelo projeto - o número oficial é 78,25%. Na noite desta terça-feira, a cobertura do estádio começou a ser instalada. A primeira peça da estrutura metálica foi içada poucos dias antes do prazo indicado pelo consórcio responsável pela obra, que era a primeira quinzena de agosto.

A área destinada ao campo recebe os ajustes quanto a parte da drenagem, com a construção de calhas e a colocação de tubos para o escoamento da água. Para o plantio do gramado, a etapa deve ser iniciada após o nivelamento do terreno, com a introdução de brita e barro.

Arena das Dunas - montagem da cobertura metálica (Foto: Jocaff Souza)
Montagem da cobertura metálica foi iniciada na noite desta terça-feira

No setor de obras, operários trabalham na conclusão das escadarias e rampas que darão aos torcedores em dias de jogos. Há também outra frente de trabalho na área destinada a circulação de torcedores, com um extenso calçadão desde o estádio até o antigo kartódromo, compreendendo todo o largo do antigo Machadão.

Fonte: G1 RN

CONDUTOR PERDE O CONTROLE E VEICULO SAI DA PISTA NA BR 304 EM MOSSORÓ




O condutor de um veiculo tipo Astra de cor prata de placa NNQ 5898 de Mossoró, perdeu o controle da direção de veiculo e desceu a via em frente a fabrica de beneficiar castanhas “Usibras”, na Avenida do contorno da Br 304 em Mossoró, no final da tarde de terça feira 30 de Julho de 2013.
Segundo o condutor, que preferiu não se identificar, ele trafegava no sentido Rodoviária de Passageiros/Hotel Thermas e para não colidir na traseira de uma motocicleta, que trafega no mesmo sentido e em baixa velocidade, perdeu o controle do veiculo, quando tentava desviar.
O trecho passa por obras de duplicação na Br e o carro caiu dentro de uma vala de escoamento de águas. O condutor nada sofreu.(O Câmera).

São Paulo do Potengi tem o melhor Índice de Desenvolvimento Humano da região

 
Na última segunda-feira (29), o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento divulgou os resultados do índice de Desenvolvimento Humano Municipal do Brasil.
De 1991 a 2010, o índice brasileiro cresceu 47,5%. Para o índice, quanto mais perto de 1, melhor. 
Na pesquisa são levadas em conta três variáveis: Educação, Saúde e renda.
Na Região Potengi, São Paulo do Potengi é o município com o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (índice médio) com 0,662. O menor IDH está com Ielmo Marinho (índice baixo), 0,550.
 
Com Informações do Blog do Silverio Alves

Mulher denuncia ter sido vítima de tarado e polícia está em alerta


Outras mulheres já teriam sido abordadas pelo homem, nas imediações da avenida 7.

Por Sérgio Costa
Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Uma mulher, que terá a identidade preservada, procurou a polícia para denunciar ter sido vítima de um tarado. Em conversa com o Portal BO, ela afirmou que foi abordada e agarrada pelo homem, com idade aproximada de 50 anos, na avenida dos Caicós, também conhecida como avenida 7. Para se livrar do suspeito, a mulher o agrediu com uma sobrinha.
Outras mulheres também teriam sido abordas pelo suposto tarado na mesma localidade, na área entre os bairros de Dix-Sept Rosado e Quintas. Com isso, policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar já estão em alerta para tentar prender esse homem.
De acordo com a mulher que conversou com o Portal BO, o suspeito a teria abordado por volta das 6h30 da última segunda-feira (29), quando ela caminhava em via pública. “Ele me agarrou pelo braço, começou a me xingar e tentar me levar para outro lugar. Eu tive que usar a sobrinha para bater nele e me soltar”, conta a vítima.
Após se livrar do suposto tarado, a mulher chegou desmaiar, diante da tensão. Policiais do 9º BPM informaram para o Portal BO que já ouviram relatos de moradores daquela área sobre a atuação do homem, que tem cabelos grisalhos e aparenta aproximadamente 50 anos.
Ele estaria abordando mulheres, no horário entre 6h e 7h, quando as vítimas estão indo trabalhar. 
Portal BO

ACIDENTE ENVOLVENDO CARRO E MOTO NA BR 304 EM MOSSORÓ


Por volta das 11:20 da manhã de hoje (31) de julho de 2013 a Polícia Rodoviaria Federal registrou um acidente tipo colisão envolvendo uma motocicleta tipo HONDA POP de cor preta placa NNT 7653,e um veículo FIAT FIORINO de  cor marrom de placas HWH 7278 que fazia o transporte de bebidas,na BR 304 saida para Natal.
O condutor da moto identificado como João Vicente da Silva alegou que o motorista do FIAT sinalizou e não fez a conversão a direita, o que na realidade não justifica pois se o condutor da moto estivesse mantendo a distancia de segurança com certeza teria evitado o acidente.
"João Vicente" foi socorrido por uma viatura BRAVO 3 do SAMU com os socorristas Gildo e Eulalia som suspeita de fratura na clavícula e conduzido para o HRTM para uma melhor avaliação médica.





BLOG PASSANDO NA HORA

Irmãos acusados da morte da garotinha de 12 anos Angela Kelly são presos pela Polícia Civil


Antônio Tomaz está sendo investigado por outro homicídio 
Agentes da Delegacia da Mulher,sob o comando da Dra. Cristiane Magalhães e da DEHOM,prenderam na manhã desta quarta feira 31 de julho de 2013,sob mandados de prisão preventivas,os irmãos,Antonio Tomaz de Souza Neto e Diego Marodona de Souza Neto,residentes na rua Marechal Deodoro no bairro Barrocas em Mossoró. Os dois são acusados de matar Angela Kelly de 12 anos de idade,fato ocorrido no dia 14 de junho de 2013,por ocasião de um aniversário na avenida Alberto Maranhão no bairro Barrocas em Mossoró. Os dois irmãos foram presos em casa na Rua Marechal Deodoro no bairro Barrocas e conduzidos para a Delegacia da Mulher,que estava na responsabilidade do caso. Com a dupla a policia apreendeu uma Pistola calibre 380 municiada e que segundo a delegada Cristiane Magalhães foi usada no homicídio.
Ângela kelly morreu vítima de disparo durante tiroteio
Os dois irmãos depois de ouvidos pela Delegada,foram encaminhados à Cadeia Pública Manoel Onofre de De Souza. De acordo com a Dra. Cristiane Magalhães,Antônio Tomaz está sendo investigado,pela DEHOM por outro homicídio ocorrido aqui na cidade de Mossoró. Os dois irmãos foram matar a pessoa de Silvio Severino que estava no aniversário e no tiroteio acabaram acertando a garotinha que estava na sua residência e que morreu no local
 

Copyright © 2017. Blog do Wolney Érick - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Blogger