Home » » Brasil e Holanda jogam amistoso no ginásio Nélio Dias

Brasil e Holanda jogam amistoso no ginásio Nélio Dias

Written By BLOG DO WOLNEY ERICK on domingo, 14 de julho de 2013 | 10:39

Os natalenses assistirão hoje ao Desafio Internacional disputado pela Seleção Brasileira Feminina de Vôlei contra a Seleção Holandesa. O amistoso será realizado no Ginásio Nélio Dias as 11h da manhã. A entrada custa R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (estudante).

O treinador da Seleção Brasileira, José Roberto Guimarães revela que a expectativa é a melhor possível. “É muito bom estar voltando a Natal. Foi um lugar que deu muita sorte para o nosso grupo no último ciclo olímpico. Estamos buscando um melhor ritmo de jogo para todo o grupo. Esses jogos contra a Holanda vão ser uma boa preparação para o Grand Prix”.
Alexandre Arruda /CBVDanny Lins é uma das grandes estrelas da equipe comandada por José Roberto GuimarãesDanny Lins é uma das grandes estrelas da equipe comandada por José Roberto Guimarães

A seleção conclui, em Natal, uma série de partidas realizadas no Nordeste. Para Zé Roberto Guimarães, as partidas na Região são muito importantes para uma evolução no sistema de jogo das brasileiras.

“Esses jogos contra a Holanda vão nos ajudar a entrar num sistema de sincronismo melhor. Foi um prazer ter voltado a Maceió, como no início do ciclo passado, quando nos deu muito sorte”, disse o treinador brasileiro, que ainda comentou sobre o atual momento do grupo brasileiro.

“Estamos em um começo de trabalho e preparação para 2016. Vamos trabalhar por etapas. Já participamos de dois torneios esse ano, com dois títulos. Depois disso, voltaram para a seleção jogadoras mais experientes. O mais importante agora é unificar o trabalho de todas para chegarmos bem no Grand Prix”, garantiu José Roberto Guimarães.

Uma das mais experientes do grupo, a líbero Fabi chama a atenção para o valor de disputar partidas dentro do Brasil. “É muito importante para o nosso grupo jogar em casa, pois o Brasil será a sede da próxima Olimpíada. A nossa responsabilidade é grande e estamos vindo de um título olímpico. Esse será um ciclo muito importante. Queremos manter a seleção entre as melhores do mundo para chegarmos bem em 2016”, afirmou a jogadora bicampeã olímpica.

A ponteira Fernanda Garay, eleita a MVP na conquista do torneio de Montreux na Suiça, fez questão de agradecer o apoio da torcida local. “Estamos sendo muito bem recebidas. Fomos muito bem nas duas primeiras competições do ano, mas agora já estamos pensando no Grand Prix. Teremos uma série de campeonatos importantes até novembro. Temos que pensar em um campeonato de cada vez. Estamos nos preparando muito, tendo como foco final os Jogos Olímpicos do Rio em 2016”, analisou a ponteira. 

Masculino

Um pouco antes das meninas entrarem em quadra, a seleção masculina encara os Estados Unidos, às 9h45, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

E, mesmo que a equipe brasileira já esteja classificada para a Fase Final, que será de 17 a 21 de julho, em Mar del Plata, na Argentina, o clima continua o mesmo das rodadas anteriores, quando o time verde e amarelo enfrentou Polônia, Argentina, França e Bulgária, o técnico Bernardinho garante que o trabalho seguiu no mesmo ritmo e que todos entrarão em quadra para buscar a vitória.

Tribuna do Norte
Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2017. Blog do Wolney Érick - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Blogger