Home » » Manifestantes acampam em frente às obras do Acquário, em Fortaleza

Manifestantes acampam em frente às obras do Acquário, em Fortaleza

Written By BLOG DO WOLNEY ERICK on sábado, 13 de julho de 2013 | 10:49

Fim dos gastos com a obra também foi tema dos protestos de junho.
Vereadores devem votar até agosto pedido de plebiscito sobre a obra.

André TeixeiraDo G1 CE
20 comentários
Grupo de manifestantes acampa em frente às obras do Acquário do Ceará, na Praia de Iracema, contra a construção do equipamento. ogrupo está no local desde a noite desta  sexta-feira (11)  (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Grupo dormiu em barracas na área da praia e continuava no local até 9h desta manhã (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Manifestantes acampam em frente às obras do Acquário Oceânico, na Praia de Iracema, emFortaleza, desde a noite desta sexta-feira (12). Parte do grupo, do movimento Ocupe Acquário, dormiu em uma área de acampamento improvisado na área da praia perto da obra enquanto outros participam de atividades culturais. O governo do Ceará defende que o Acquário vai fortalecer e qualificar o turismo no estado. O protesto deve durar 24 horas, segundo os manifestantes.
O Ocupe Acquário defende a suspensão das obras. O equipamento custará mais de R$ 300 millhões e já recebeu investimento de R$ 52 milhões, segundo o governo do estado. “O Acquário é uma obra para turista, e não para o cearense. Ele não é prioridade, vivemos num período de seca no interior, eles que precisam ser vistos”, defende o estudante de teatro Élson Almeida.
Cartazes afixados no local questionam a construção. O projeto, do governo do estado, é um equipapamento turístico que exibirá peixes de várias partes do mundo  (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Cartazes afixados no local questionam a construção 
(Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Ao lado da obra o grupo realiza manifestações culturais e esportivas como capoeira, dança e música. Outra parte ocupou a areia da Praia de Iracema para improvisar uma área de acampamento. Membros do MST também montaram um acampamento no local.
Plebiscito
O deputado de oposição ao governo do estado Heitor Férrer (PDT) chegou a pedir na Assembleia Legislativa um plebiscito para que a população pudesse decidir sobre a continuidade ou não das obras. O pedido foi arquivado por decisão da maioria dos deputados.
Na Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador João Alfredo também fez o pedido do plebiscito, que deve ser votado até agosto.
  •  
Atividades culturais fizeram parte do protesto (Foto: André Teixeira/G1)Atividades culturais fizeram parte do protesto (Foto: André Teixeira/G1)

Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2017. Blog do Wolney Érick - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Blogger