Home » » Operação para implantar base cidadã tem mais de 30 presos no RN

Operação para implantar base cidadã tem mais de 30 presos no RN

Written By BLOG DO WOLNEY ERICK on sábado, 31 de agosto de 2013 | 11:06

Ação se concentrou no bairro Santo Antônio, considerado área crítica.
A Base Integrada Cidadão (Bic) foi inaugurada na última quinta-feira (29).

Do G1 RN

Batizada como "Saturação", uma operação de dez dias da Polícia Militar de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, terminou com mais de 30 presos e apreensão de 15 armas de fogo no bairro de Santo Antônio, área considerada crítica pela segurança pública da cidade.

O objetivo da ação, segundo o comandante da PM da cidade, coronel Alvibá Gomes, é justamente "saturar" a criminalidade no bairro para a instalação da Base Integrada Cidadã (BIC), inaugurada na semana passada para funcionar nos moldes das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) do Rio de Janeiro.

Além dos mais de 30 presos e 15 armas de fogo apreendidas, o comandante Alvibá Gomes informou que foram recuperados 13 veículos furtados ou roubados e apreendidas 110 gramas de drogas.

"O bairro concentra 40% dos homicídios e 60% das ocorrências de tráfico de drogas em Mossoró. Concentramos no Santo Antônio e cobrimos outras áreas mais críticas", explica Alvibá Gomes, que contou com o apoio de um efetivo de cerca de 50 policiais por dia. O helicóptero Potiguar I, do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), também apoiou a operação.

De acordo com o comandante, a Base Cidadã promete trazer mais segurança aos moradores do bairro Santo Antônio. "A prefeitura vai entrar nos órgãos públicos com guardas municipais. Também está prevista a instalação de câmeras nas avenidas de maior fluxo. A PM trabalhar no policiamento ostensivo e vai ter viaturas caracterizadas", ressalta.

Gomes afirma que os policiais passaram por treinamento para atuar com o chamado "policiamento de aproximação" com a população do bairro

.
Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2017. Blog do Wolney Érick - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Blogger