Home » » Professor silencia sobre polêmica em Pau dos Ferros; sindicato condena

Professor silencia sobre polêmica em Pau dos Ferros; sindicato condena

Written By BLOG DO WOLNEY ERICK on sexta-feira, 31 de janeiro de 2014 | 18:33



O professor do curso de Informática do IFRN de Pau dos Ferros Dhiego Fernandes não vai se pronunciar sobre a polêmica em que se envolveu, depois de postar nas redes sociais comentários ofensivos à cidade onde leciona. Na tarde desta sexta-feira (31), a reportagem da Tribuna do Norte conseguiu o contato com o professor, que preferiu não tratar sobre o assunto. O Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica (Sinasefe) condenou atitude do professor.

Ontem, o professor Dhiego Fernandes não ministrou aulas no IFRN em Pau dos Ferros devido à repercussão após postagem nas redes sociais onde referiu-se à cidade como "cabaré", reclamando ainda da qualidade da água e opção eleitoral da população. Porém, nesta sexta, o professor não comentou o assunto. 

"Não vou me pronunciar sobre isso. Não vou falar nada mesmo", disse o professor.

Por outro lado, o Sinasefe repudiou a postura adotada pelo professor e lamentou o que chamou de "exposição negativa que este fato tem trazido ao IFRN".

"Entendemos que a ação do docente fere de maneira frontal a conduta ética que se espera de um professor, assim como nem de perto condiz com o papel de servidor público no exercício do cargo. Além disso, seus comentários ofendem de maneira reprovável o distinto povo de Pau dos Ferros", disse a nota.

Ainda no posicionamento oficial, o sindicato disse que considerava imprescindível a tomada de todas as providências cabíveis por parte da Reitoria do IFRN, "no sentido de apurar os fatos com rigor e imparcialidade, adotando medidas que busquem evitar casos lamentáveis como este"

Tribuna do Norte
.
Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2017. Blog do Wolney Érick - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Blogger