Home » » Agentes penitenciários decidem parar caso pleitos não sejam atendidos até dia 10

Agentes penitenciários decidem parar caso pleitos não sejam atendidos até dia 10

Written By BLOG DO WOLNEY ERICK on quarta-feira, 30 de abril de 2014 | 07:17

Categoria quer nomeação de concursados e conclusão do Plano de Cargo e Carreira.



Foto: Divulgação / Sindasp-RN
Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte se reuniram em assembleia, nesta segunda-feira (28), e deliberaram por cruzar os braços, caso o Governo do Estado não atenda os pleitos da categoria até o próximo dia 10 de maio. Eles esperam a nomeação de concursados para as vagas remanescentes, bem como a conclusão do Plano de Cargo e Carreira.

A presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte, Vilma Batista, explica que a categoria decidiu esperar até essa data, em virtude dos prazos burocráticos para que o Plano de Cargos e Carreiras seja totalmente finalizado e possa ser enviado para votação na Assembleia Legislativa.

“Sabemos que o processo precisa passar por alguns trâmites na Consultoria e na Administração e, para isso, o Governo realmente precisa de um prazo. Por isso, decidimos aguardar até esta data, contando que o Governo vai cumprir com sua palavra”, destaca Vilma Batista.

Os agentes esperam também que ainda nesta semana, o Governo possa nomear os concursados para amenizar o déficit de efetivo no Sistema Penitenciário do Estado. “Nosso segmento é um dos mais sofridos e que menos recebe investimentos. Apesar disso, lutamos diariamente e incansavelmente para manter o sistema em ordem e, por isso, merecemos valorização”, completa a presidente do Sindasp-RN.
*Fonte: Assessoria / Sindasp-RN
Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2017. Blog do Wolney Érick - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Blogger