Home » » Manifestação de permissionários e estudantes é encerrada

Manifestação de permissionários e estudantes é encerrada

Written By BLOG DO WOLNEY ERICK on quarta-feira, 30 de abril de 2014 | 07:12

Estudantes e motoristas de alternativos cobraram melhorias e aprovação da bilhetagem única para o transporte público da capital.

Ricardo Júnior/ Nominuto
Debate na Câmara era sobre a bilhetagem unificada, uma das reivindicações do Sitoparn.

A manifestação promovida pelos estudantes e associados ao Sindicato dos Transportes Alternativos do RN (Sitoparn), iniciado por volta das 16h em dois pontos da cidade (Zona Norte e Viaduto do Baldo) foi encerrada em frente à Prefeitura por volta das 19h.

O protesto foi iniciado por um grupo de estudantes e integrantes do Movimento Sem Terra em um local próximo ao Viaduto do Baldo por cerca de 90 manifestantes que saíram pelas ruas do centro da cidade em direção à Câmara Municipal. Na sede do legislativo, vereadores e representantes do transporte público participavam de audiência pública que foi encerrada minutos antes do grupo chegar ao local. O debate na Câmara era sobre a bilhetagem unificada, uma das reivindicações do Sitoparn.

Do lado dos estudantes, representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFRN, Levante Popular da Juventude, Assembleia Nacional dos Estudantes (ANEEL) e do Movimento Passe Livre (MPL) reivindicavam a implantação do Passe Livre e o aumento no número de circulares que rodam pelo campus central da Universidade.

Enquanto um grupo estava na sede do legislativo, um segundo grupo bloqueou os acessos as pontes de Igapó e Newton Navarro, onde o tráfego de veículos ficou lento até chegar ao ponto de ser interrompido pelos manifestantes do Sitoparn. Ainda durante audiência pública na Câmara, o vereador Júlio Protásio (PSB) solicitou que a categoria liberasse as vias ao diretor de comunicação dos permissionários, Pedrinho Neto, que participava da reunião. Ato que foi negado pelo diretor.

Por fim, os manifestantes decidiram seguir em direção à Prefeitura e encerraram a paralisação. Mesmo após o protesto, o tráfego lento de veículos foi registrado nas duas pontes.
Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2017. Blog do Wolney Érick - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Blogger