Home » » Sete municípios do RN são incluídos em lista de decreto de emergência pela seca

Sete municípios do RN são incluídos em lista de decreto de emergência pela seca

Written By BLOG DO WOLNEY ERICK on quarta-feira, 1 de outubro de 2014 | 19:11

A lista passa de 145 municípios beneficiados para 152. A alteração foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta (1º)



Mais sete municípios foram acrescentados no decreto de emergência pela seca do Rio Grande do Norte. A correção foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (1º), passando de 145 cidades beneficiadas para 152, acrescentando Ceará-Mirim, Galinhos, Macaíba, Montanhas, Pedro Velho, Pureza e São José de Mipibu.
De acordo com o titular da Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária (Sape), Tarcísio Dantas, a lista com os 152 municípios deveria ter saído no decreto de terça-feira (30). “A lista saiu errada, era para ter saído com todos os municípios, mas saiu essa com 145. Foi um problema no Diário Oficial, mas já está alterada e publicada”, afirmou Tarcísio.
Secretário estadual de agricultura garante renovação de decreto de emergência, por causa da seca no RN. (foto: Wellington Rocha)
Secretário estadual de Agricultura explicou o motivo do atraso da publicação do decreto (Foto: Wellington Rocha)
O secretário da Sape explicou que a demora da renovação do decreto, válido até o dia 15 de setembro, se deu pela entrega de relatórios da Emparn, Caern e da própria secretaria com a análise da situação de cada município.
“Houve chuvas na região Agreste e estávamos aguardando melhoras. A Emparn estava formulando relatório para cada município, com os índices pluviométricos; a Emater com o balanço das perdas de produção agrícola e pecuária; e a Caern, com o abastecimento de água. Todas essas informações detalhadas, municípios por municípios, demandando tempo”, justificou Dantas.
Com o decreto renovado e corrigido, o secretário Tarcísio Dantas garantiu que as ações de ajuda irão continuar, como o abastecimento com carros-pipa, intensificar a construção de barragens subterrânea, ativar a abertura de adutoras de engate rápido e o envio de recursos para a compra de rações e poços.
“Tudo que é possível o Governo do Estado está fazendo, dentro das limitações financeiras, para minimizar os efeitos da seca aos que vivem da atividade rural”, declarou Tarcísio.
Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2017. Blog do Wolney Érick - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Blogger