Um homem, identificado pelo sobrenome Wang, foi detido na província de Shanxi depois de ser acusado de organizar o enterro de sua filha, um bebê com deficiência que ainda estava vivo, de acordo com a polícia.
Um pastor encontrou a criança viva em uma caixa de papel por volta das 7 horas da manhã, no dia 18 de outubro, 30 horas depois dela ter sido enterrada por amigos de seu pai na aldeia Fengkou de Pinglu (China).
O pastor disse que tinha visto alguém mexer na terra no dia 16 de outubro, no entanto, ele não investigou o local no momento.
Wang e um de seus amigos, identificado como Tian, que supostamente enterrou o bebê, foram detidos em outubro 27. Os outros dois, de sobrenome Cao e Zheng, permanecem em prisão domiciliar, segundo a polícia.
Wang disse que os médicos lhe haviam dito a respeito de possíveis complicações do bebê no dia 24 de setembro, quando sua esposa ainda estava grávida.
A polícia disse que Wang pediu a seus amigos para enterrar a criança, sem a esposa saber, após ela ter nascido no dia 16 de outubro com deficiência.
Postar um comentário