Home » » Justiça determina realização de audiência para discutir fim da greve na UERN

Justiça determina realização de audiência para discutir fim da greve na UERN

Written By BLOG DO WOLNEY ERICK on sexta-feira, 9 de outubro de 2015 | 12:35

Paralisação já dura 132 dias e comprometeu ano letivo dos cerca de 15 mil alunos da universidade.

TJRN
Arquivo FD/Educação
No próximo dia 16 de outubro, uma audiência de conciliação deverá ser realizada entre governo e representantes dos servidores grevistas da UERN.
O desembargador Cornélio Alves, do Tribunal de Justiça do RN, determinou a realização de uma audiência de conciliação, aprazada para o dia 16 de outubro, às 9h, na 1ª Câmara Cível do TJRN, entre a Associação dos Docentes da Universidade do Estado do RN (Aduern), Sindicato dos Técnicos Administrativos da UERN (Sintauern), Estado do Rio Grande do Norte e Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. O despacho foi publicado na edição do Diário da Justiça Eletrônico do dia 8 de outubro.
O magistrado determinou a realização da audiência antes de apreciar o pedido liminar feito pela UERN e o Estado do RN. Na Ação Cível Originária, os entes pedem que seja determinada “a imediata suspensão do movimento paredista e impor o imediato retorno ao trabalho de todos os professores e servidores estaduais que a aderiram, determinando-se aos demandados que se abstenham de incitar os sindicalizados a agirem de forma contrária aos seus deveres funcionais, tendo em vista a ilegalidade e abusividade da greve”.
A greve dos professores da UERN foi deflagrada em 29 de maio e já completa 132 dias sem previsão de volta às aulas, comprometendo assim o ano letivo de cerca de 15 mil alunos da Universidade.
Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2017. Blog do Wolney Érick - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Blogger