Home » » Brasil vence o Canadá e conquista o hexacampeonato do Torneio Internacional de Futebol Feminino

Brasil vence o Canadá e conquista o hexacampeonato do Torneio Internacional de Futebol Feminino

Written By BLOG DO WOLNEY ERICK on segunda-feira, 21 de dezembro de 2015 | 09:37

Em jogo difícil, Seleção Brasileira saiu atrás no placar, mas conseguiu virar a partida e ficar com a taça.

Frankie Marcone/Nominuto
Com gols de Andressa e Mônica, o Brasil virou a partida e se sagrou Hexa Campeão do Torneio Internacional de Futebol Feminino.
A Seleção Brasileira venceu o Canadá por 2 a 1 na noite de hoje (20) e conquistou o título de campeão do Torneio Internacional de Futebol Feminino 2015. A partida foi difícil, o time canarinho sofreu o primeiro gol, no primeiro minuto do primeiro tempo, mas Andressa e Mônica (2x) marcaram e viraram a partida para o Brasil.
A vitória diante da Seleção Canadense premiou uma campanha impecável do Brasil, que venceu as quatro partidas disputadas e terminou o campeonato com 100% de aproveitamento. Com o título conquistado hoje, o Brasil se sagrou Hexa do Torneio Internacional de Futebol Feminino, que pela primeira vez foi realizado na Arena das Dunas, em Natal, no Estado do Rio Grande do Norte.
A campanha do Brasil na competição foi recheada de goleadas, apenas a Seleção Canadense, vice-campeã, dificultou a vida das brasileiras, que venceram Trinidad e Tobago por 11 a 0, México por 6 a 0 e o próprio Canadá por 2 a 1 na última quarta-feira (16) e 3 a 1 hoje (20), na final da competição. O Brasil terminou o torneio com 4 vitórias, 22 gols pró e apenas 1 contra e 21 de saldo.
brsail-h1

O jogo
A decisão começou eletrizante na Arena das Dunas, logo nos dois primeiro minutos a Seleção Brasileira chegou ao ataque em duas oportunidades. Logo na sequência, o Canadá respondeu com a Mathenson, que chutou de fora de área para defesa sem dificuldades da goleira Barbara.
Após um bom início, o jogo caiu de produção, com o Brasil jogando ligeiramente melhor. Aos 24 minutos, a Seleção Brasileira voltou a assustar as canadenses. Poliana chutou, a bola desviou na defesa adversária e ainda tocou na trave. 
Já aos 29 minutos, foi à vez de Andressa assustar a goleira McLeod. A jogadora brasileira aproveitou uma boa oportunidade e chutou de fora da área, mas a bola acabou passando a esquerda da arqueira canadense e foi para fora.
Aos 36 minutos, o Canadá quase abre o placar na Arena das Dunas. A atacante Beckie recebeu um bom lançamento e ficou cara a cara com Barbara, que defendeu o chute com o pé. No rebote, Matheson chutou para o gol aberto, mas Formiga apareceu e em cima da linha salvou o Brasil.
Nos minutos finais do primeiro tempo, as duas equipes continuaram em busca do gol, no último minuto,  a jogadora Beatriz, da Seleção Brasileira ainda acertou um chute na trave direita da goleira adversária, mas, apesar do perigo, o placar não foi alterado e a etapa inicial terminou sem gols.  
brasil-h31

O segundo tempo de jogo começou e ritmo acelerado. Logo no primeiro minuto, Beckie recebeu um bom lançamento de Matheson, driblou a zagueira Poliana e chutou para o fundo das redes. Brasil 0 x 1 Canadá.
Mas, as jogadoras canadenses não tiveram nem tempo de comemorar. Na sequência, aos 2 minutos, dentro da área, Débora recebeu bom passe e tentou chutar, a bola desviou na defesa e sobrou para Andressa, que chutou no canto esquerdo para balançar as redes e empatar a partida. Brasil 1 x 1 Canadá.
Após o gol de empate, a Seleção Brasileira continuou pressionando e, aos 18 minutos, Mônica virou a partida. Andressa cobrou escanteio da esquerda, a zagueira subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para o fundo das redes. Brasil 2 x 1 Canadá.
Já próximo do fim da partida, aos 36 minutos, a defensora brasileira marcou mais uma vez. Novamente Andressa cruzou, a zagueira Mônica subiu e cabeceou forte para marcar o último gol do jogo.
Ficha Técnica
Torneio Internacional de Futebol Feminino
Brasil 3 x 1 Canadá
Data: 20/12/2015
Horário: 17h45 (Horário de Natal)
Local: Arena das Dunas
Gols: Beckie (Canadá); Mônica 2x e Andressa (Brasil).
Árbitro: Ana Karina Valentim (FIFA)
Assistentes: Neura Back (FIFA) e Guilherme Camilo (FIFA)
Quarto árbitro: Simone Xavier (FIFA)
Cartões amarelos: Buckman e Beckie (Canadá); Thaisa (Brasil)
Escalações
Brasil: Barbara; Poliana. Mônica, Rafaelle e Tamires; Débora, Thaisa, Andressa e Formiga; Beatriz e Marta. Técnico: Vadão.
Canadá: McLeod (Labbe); Belanger, Buchanan, Faulknor, Chapman; Matheson (Fleming), Scott (Quin), Lawrence (Rose); Prince (Tancrendi), Beckie e Sinclair. Técnico: John Hermn. 
Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2017. Blog do Wolney Érick - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Blogger