Além do título disputado no último fim de semana em Portugal, Bruno César já venceu sete mundiais.
IBJJF
O potiguar Bruno César se destacou entre os 4.700 competidores do Campeonto Europeu de Jiu-jitsu disputado em Portugal.
Sem muito incentivo e com bastante amor à profissão, foi assim que Bruno César Moreno, aos 34 anos, conquistou o título de campeão Europeu de Jiu-jitsu 2016, no último final de semana, em Portugal. Se tratando de grande campeonato, a medalha é a primeira do ano, mas não a primeira da carreira. No total, "Alminha", como é carinhosamente chamado pelos amigos, já tem sete campeonatos a nível mundial. Ele está em Portugal e retorna amanhã (25) para o Brasil.
Bruno César contou ao portal Nominuto.com que para esta competição recebeu a ajuda da Prefeitura do Natal, mas que é difícil obter o suporte financeiro para participar das competições. “A ajuda vem dos amigos, alunos e professores da academia”.
Pai de duas meninas e casado, Bruno revela que não é fácil manter a rotina de um atleta. “Minha esposa sofre com as minhas competições, mas infelizmente é a vida. Ela sabe que faço isso com amor e sabe que somos felizes”.
O campeão da categoria Galo faixa preta master, acrescenta que hoje em dia se encontrar em primeiro do ranking mundial em sua categoria é motivo para grande satisfação. “Sou o cara que mais ganhou títulos em Natal, já fui campeão brasileiro, Pan-Americano e mundial”, orgulha-se.
O lutador, que compete desde os 13 anos de idade, nem de longe pensa em parar. “Minha mãe e minha vó querem que eu pare, mas meu espírito de competição não deixa. Em abril tem o Pan-americano”, finaliza.
Postar um comentário