Ocorrências são registradas com frequência no período de veraneio
FOTO: CEDIDA
Aproveitar uma manhã de sol na praia com os filhos requer atenção redobrada dos pais principalmente ao permitir que a criança se dirija a água sem acompanhante. O risco de afogamento é iminente e a possibilidade da criança se perder sempre existe. É o que afirma o comandante da Companhia Independente de Policiamento Turístico do Estado o Major Eduardo Franco.
No período de veraneio e férias esses dois tipos de ocorrência são comuns e tem maior número de registros nas praias urbanas da cidade. "Estamos percebendo que alguns pais estão deixando de lado os cuidados com os filhos e com isso muitos acabam tendo uma dor de cabeça que pode ser evitada", relatou o oficial.
O major Franco ainda orienta aos banhistas para evitar deixar objetos de valor dentro do carro enquanto vai a praia, esse tipo de comportamento disperta o interesse de criminosos especializados em arrombar veículos para furtar produtos pessoais dos proprietários.
A Ciptur realiza o trabalho de fiscalização e patrulhamento em toda a orla urbana de Natal que começa na praia de Ponta Negra até a praia da redinha. O telefone 190 pode ser acionado caso exista a necessidade da presença da equipe da Polícia Militar que cobre a área.
Postar um comentário