Home » » Natal participa pelo sexto ano da ‘Hora do Planeta’

Natal participa pelo sexto ano da ‘Hora do Planeta’

Written By BLOG DO WOLNEY ERICK on sábado, 19 de março de 2016 | 11:07

O ato simbólico consiste em apagar as luzes por 60 minutos, das 20h30 às 21h30, para refletir sobre o aquecimento global.

dfNatal participa neste sábado (19), da edição 2016 da “Hora do Planeta”, movimento global idealizado pela Rede WWF e que acontece todos os anos com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre as mudanças climáticas. O ato simbólico consiste em apagar as luzes por 60 minutos, das 20h30 às 21h30, para refletir sobre o aquecimento global.

Serão desligadas a iluminação do Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura; do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, da ponte Newton Navarro, que liga as praias do Forte a Redinha, do Viaduto da Prudente de Morais e do Pórtico dos Reis Magos, situado na entrada da Cidade.

O movimento “Hora do Planeta” é realizado desde 2009 pela WWF Brasil e essa é a sexta vez que a capital potiguar adere à mobilização. Anualmente o evento envolve uma quantidade maior de pessoas, cidades e empresas no Brasil e no mundo. Em 2015, a campanha reuniu cidades em 170 países, apagando ícones como a Torre Eiffel (Paris), o Big Ben (Londres) e as Pirâmides de Gizé (Egito).

Em Natal o movimento é coordenado pela secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). Para o titu lar da pasta, Marcelo Rosado, não importa o tamanho do ato, mas o passo que cada um dá para melhorar a vida no planeta.

“Que este momento sirva de reflexão para avaliarmos o que estamos fazendo para manter a biodiversidade do planeta. Podemos ser melhores se soubermos cada vez mais controlar os nossos métodos de consumo, para que nossos filhos e netos possam desfrutar das belezas e horárias que a mãe terra nos proporciona”, ressalta.

Na opinião do secretário de Serviços Urbanos, Antônio Fernandes, responsável pela iluminação pública da cidade, que também apóia o movimento, a participação da esfera pública ajuda a sensibilizar a população para a causa.

“Os monumentos públicos das cidades têm grande visibilidade pela sua importância histórica e cultural, além de estarem localizados em áreas de grande circulação de pessoas. Desta Forma, o ato de apagar a iluminação destes monumentos auxilia na conscientização da população sobre a importância do tema”, declarou.

Já são 27 capitais brasileiras oficialmente na Hora do Planeta 2016. No ano passado, a Hora do Planeta aconteceu no dia 28 de março e apagou as luzes de 626 ícones, reunindo mais de 4 mil pessoas em seu evento oficial na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. A adesão de 185 municípios – incluindo todas as capitais e o Distrito Federal – marcou um novo recorde de participação de cidades brasileiras.
Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2017. Blog do Wolney Érick - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Blogger