Home » » Médico faz relato desolador sobre vítima de estupro

Médico faz relato desolador sobre vítima de estupro

Written By BLOG DO WOLNEY ERICK on quarta-feira, 8 de junho de 2016 | 05:31


medico_relato

O médico pediatra Alexandre Paz Ferreira compartilhou na internet o atendimento que fez a uma menina de apenas 11 anos, vítima de estupro. Segundo seu relato, a garota foi intoxicada com o flunitrazepam (medicamento indutor de sono e que gera amnésia) e repetidamente estuprada.
Na madrugada de sábado (4), Alexandre atendeu a vítima em um plantão no Hospital Anchieta, em Taguatinga, no Distrito Federal. “Na minha sala entraram um senhor em uma cadeira de rodas – o pai – e a menina”, disse.
“Enquanto o pai relatava o ocorrido, calmamente e sem muitos detalhes, eu começo a vasculhar a minha mente em busca de informações úteis. HIV, hepatite B, doenças, gravidez. Gravidez! Numa menina de onze anos! Percebo que na prática eu precisava de mais informações pra fazer aquele atendimento bem-feito (…) Precisava achar uma palavra de consolo pra dizer. Amor, esperança, sei lá. Precisava dizer algo positivo para aquela criança.”
O pediatra fez questão de pedir que a menina nunca deixasse que ninguém a fizesse acreditar que a culpa era dela. “A culpa é do praticante do estupro, não da vítima. Nunca da vítima. Foi isso que eu disse”, relatou. Alexandre contou ainda que, quando terminou o atendimento, chorou “como há muito tempo não chorava”.

Robson Pires
Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2017. Blog do Wolney Érick - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Blogger