Home » » Prefeitura anuncia cancelamento de concurso da Saúde realizado domingo

Prefeitura anuncia cancelamento de concurso da Saúde realizado domingo

Written By BLOG DO WOLNEY ERICK on sábado, 25 de junho de 2016 | 06:06

O comunicado foi realizado através do perfil do prefeito no twitter. Nova data ainda não está definida.

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), anunciou na tarde desta sexta-feira (24), o cancelamento do concurso da Secretaria Municipal de Saúde, realizado no último domingo (19). O comunicado foi realizado através do perfil do prefeito no twitter.
“Diante das irregularidades insanáveis confirmadas pela comissão do concurso público da saúde, determinamos a anulação do concurso. Novo certame será realizado em data a ser definida. Nossa determinação é garantir a lisura do concurso. Não compactuamos com o erro”, comunicou o prefeito.
O cancelamento se deu devido às irregularidades apresentadas durante a realização das provas, como falta de cadernos, problemas de impressão, entre outros problemas relatados e apurados.
O concurso
Muitas denúncias de irregularidades e desorganização na aplicação das provas marcaram o concurso púbico da Saúde realizado no último domingo (19) em Natal.
O Sindicato do Servidor Público de Natal (Sinsenat) protocolou junto ao Ministério Público Estadual (MPE) todas as denúncias recebidas pela entidade sobre irregularidades no concurso.
Para o Sindicato de Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte (SindSaúde) diversas determinações do edital foram descumpridas. Chegando ao extremo de anular as provas para o cargo de fisioterapeuta e médico mastologista. Ainda de acordo com a entidade fotos dos cadernos de prova circularam pelas redes sociais, o que deveria ser impossível, já que o edital impedia a levada dos cadernos mesmo após finalização das provas.
A desorganização ocorreu mesmo após a empresa ter obtido uma arrecadação recorde neste concurso de R$ 1.6 milhões, pagos pelos quase 94 mil inscritos. Pelo contrato, o lucro é da empresa que organizou o concurso e não da prefeitura.
A Prefeitura de Natal lançou o edital do concurso no dia 3 de maio. Ao todo, são 1.339 vagas ofertadas e os salários chegam a R$ 5.062.
Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2017. Blog do Wolney Érick - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Blogger