Home » » Com 22 presos, polícia encontra escavação em cela na Plantão Zona Sul

Com 22 presos, polícia encontra escavação em cela na Plantão Zona Sul

Written By BLOG DO WOLNEY ERICK on sábado, 9 de julho de 2016 | 08:04

Buraco em parede foi achado após denúncia.

Foto: Thyago Macedo
A Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal, localizada em Candelária, está com superlotação de presos, tendo 22 presos, e, na manhã desta sexta-feira (8), a polícia descobriu um plano de fuga. Uma denúncia anônima levou os policiais a encontrarem uma escavação em uma das paredes da cela.Os presos estavam abrindo um buraco e iriam sair no alojamento dos policiais civis que trabalham na unidade. O local é onde os policiais guardam pertences pessoais, inclusive armas, bem como tiram horário de descanso.
"Se eles tivessem conseguido abrir esse buraco e sair no alojamento não saberíamos o que podia ter acontecido. Isso porque nós trabalhamos atendendo a população e não temos que custodiar presos, mas infelizmente estamos com essa situação. O risco de fugas é constante, colocando em risco os policiais e a própria população que mora em Candelária", afirma um policial, que terá identidade preservada.
Na manhã desta sexta-feira, o Sindicato dos Policiais Civis também esteve na Plantão Sul, justamente no momento em que a denúncia sobre a possível fuga chegou.
"Estamos cobrando das autoridades há vários meses que essa cela seja desativada. Já há registros de outras fugas e se a situação não for resolvida com certeza haverão outras. Além da superlotação, as condições de trabalho dos policiais estão precárias. O alojamento está com as paredes comprometidas, os arquivos estão sendo atingidos por água da chuva e a própria estrutura de atendimento à população é mínima", afirma Paulo César de Macedo, presidente do SINPOL-RN.
Share this article :

Postar um comentário

 

Copyright © 2017. Blog do Wolney Érick - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Blogger