Vitória em Natal deixa o Brasil na vice-liderança das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Rafael Araújo/Nominuto.com
Jogando na Arena das Dunas, Seleção Brasileira deu show e não teve dificuldades para golear o time boliviano.
Os gols da partida foram marcados por Neymar, Philippe Coutinho, Filipe Luís, Gabriel Jesus e Firmino. Em noite inspirada, além de fazer o primeiro gol do jogo, o craque Neymar ainda participou de outros três gols. Apesar da grande atuação, o jogador acabou levando o terceiro cartão amarelo e será desfalque para o próximo jogo da seleção.
Com a vitória, o Brasil se mantém na vice-liderança das Eliminatórias, agora com 18 pontos, um a menos que o líder Uruguai. Enquanto isso, a Bolívia amarga a penúltima colocação, com apenas 7 pontos conquistados.
Na próxima terça-feira (11), as duas equipes voltam a jogar pela competição. Às 17h, a Bolívia recebe o Equador, no estádio Hernando Siles. Já às 21h30, a Seleção Brasileira enfrenta a Venezuela fora de casa, no estádio Merida.
O jogo
O Brasil começou avassalador, sem dá chances aos visitantes. Dominando a partida desde o início, a Seleção Brasileira abriu o placar logo aos 10 minutos. Em bela troca de passes entre Neymar e Gabriel Jesus, o atacante do Palmeiras tocou para o camisa dez, que chutou para o gol aberto e abriu o marcador.
Mesmo após abrir o placar, a seleção canarinha continuou pressionando o adversário, e, aos 25 minutos, Philippe Coutinho ampliou o placar. Após boa subida e troca de passes na ponta direita da grande área, o atacante do Liverpool chutou no cantinho, sem chances para o goleiro.
Aos 38 minutos foi à vez de Filipe Luís marcar para o Brasil. Gabriel Jesus recebeu no meio de campo e acabou sendo derrubado, mas a bola sobrou para Neymar, que deu bom lançamento para o lateral esquerdo ampliar o placar.
Já no finalzinho da primeira etapa, aos 43 minutos, Neymar foi lançado na ponta esquerda, avançou e tocou para Gabriel Jesus, que tocou na saída do goleiro para fazer um belo gol na Arena das Dunas.
Após um primeiro tempo recheado de gols, a Seleção Brasileira voltou para o segundo tempo ainda dominando o jogo, porém, em ritmo mais lento. Durante a etapa complementar, o técnico Tite sacou Gabriel Jesus, Neymar e Giuliano para as entradas de Firmino, William e Lucas Lima.
Logo depois de entrar no jogo, aos 29 minutos do segundo tempo, Firmino também aproveitou para marcar o dele. Após cobrança de escanteio, o jogador subiu bem e cabeceou para o fundo das redes do goleiro Lampe. Fim de jogo: Brasil 5 x 0 Bolívia.
Ficha Técnica
Eliminatórias Copa 2018
Brasil 5 x 0 Bolívia
Data: 06/10/2016
Horário: 21h45
Local: Arena das Dunas
Publico: 30.013
Renda: 4.307.145,00
Cartões amarelos: Cristhian Machado, Azogue (Bolívia); Neymar (Brasil)
Escalações
Brasil: Alisson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Filipe Luís; Fernandinho, Renato Augusto, Giuliano (Lucas Lima) e Philippe Coutinho; Neymar (William) e Gabriel Jesus (Firmino). Técnico: Tite
Bolívia: Lampe; Edemir Rodrígues, Zenteno, Ronald Raldés e Marvin Bejarano; Maleán, Azogue, Jhasmani Campos (Joselito Vaca) e Juan Ace; Yasmani Duk (Pablo Escobar) e Marcelo Moreno. Técnico: Guilhermo Hoyos.
*Foto 2 - Fifa.com
Postar um comentário